Bullying no contexto escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Eliene de Jesus
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos.
id Krot_472b0bd2e2813ffb9df88d3ad4c9fb8a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57185
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Bullying no contexto escolarBullyingEscolarSaúde mentalÂmbitoDesenvolvimentoO presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos.2023-06-20T17:14:33Z2023-06-20T17:14:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185OLIVEIRA, Eliene de Jesusporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T17:14:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57185Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-20T17:14:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-20T17:14:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Bullying no contexto escolar
title Bullying no contexto escolar
spellingShingle Bullying no contexto escolar
OLIVEIRA, Eliene de Jesus
Bullying
Escolar
Saúde mental
Âmbito
Desenvolvimento
title_short Bullying no contexto escolar
title_full Bullying no contexto escolar
title_fullStr Bullying no contexto escolar
title_full_unstemmed Bullying no contexto escolar
title_sort Bullying no contexto escolar
author OLIVEIRA, Eliene de Jesus
author_facet OLIVEIRA, Eliene de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Eliene de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying
Escolar
Saúde mental
Âmbito
Desenvolvimento
topic Bullying
Escolar
Saúde mental
Âmbito
Desenvolvimento
description O presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-06-20T17:14:33Z
2023-06-20T17:14:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672913679745024