Bullying no contexto escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos. |
id |
Krot_472b0bd2e2813ffb9df88d3ad4c9fb8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57185 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Bullying no contexto escolarBullyingEscolarSaúde mentalÂmbitoDesenvolvimentoO presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos.2023-06-20T17:14:33Z2023-06-20T17:14:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185OLIVEIRA, Eliene de Jesusporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T17:14:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57185Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-20T17:14:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-20T17:14:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bullying no contexto escolar |
title |
Bullying no contexto escolar |
spellingShingle |
Bullying no contexto escolar OLIVEIRA, Eliene de Jesus Bullying Escolar Saúde mental Âmbito Desenvolvimento |
title_short |
Bullying no contexto escolar |
title_full |
Bullying no contexto escolar |
title_fullStr |
Bullying no contexto escolar |
title_full_unstemmed |
Bullying no contexto escolar |
title_sort |
Bullying no contexto escolar |
author |
OLIVEIRA, Eliene de Jesus |
author_facet |
OLIVEIRA, Eliene de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Eliene de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bullying Escolar Saúde mental Âmbito Desenvolvimento |
topic |
Bullying Escolar Saúde mental Âmbito Desenvolvimento |
description |
O presente trabalho tem como objetivo compreender as consequências do bullying, e como ele tem afetado a psique em âmbito escolar. Sendo reconhecido nas últimas décadas como um fator de risco para o desenvolvimento escolar e do ser humano. De acordo com Candido, o bullying pode causar danos irreversíveis a um curto prazo e, não obstante, a longo prazo tais como tentativas de suicídio, transtorno de ansiedade, fobia escolar, depressão, perda de memória, enurese onicofagia. Por meio da busca por estudos confiáveis e fidedignos artigos científicos demonstrando o quanto as manifestações do bullying são duradouras e frequentes com atos que desestabilizam, humilha, ofende e agride, provocando danos de natureza tanto física quanto psicológica. Afetando assim o desenvolvimento escolar e a saúde mental de cada indivíduo. Para que assim possa ter meios de prevenir esses males, que vem durante os anos desgastando e prejudicando o âmbito escolar. E ao término desse estudo, concluiu-se que as pesquisas analisadas contêm resultados demonstrando quão grave são as suas consequências na saúde mental, demonstrando os riscos para o desenvolvimento do indivíduo, desencadeando dificuldades, sendo motivo de preocupação para os profissionais da saúde pois poderão ocasionar adoecimento e trazer prejuízos severos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-06-20T17:14:33Z 2023-06-20T17:14:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672913679745024 |