Inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36250 |
Resumo: | O Transtorno do Espectro Autista é definido por um conjunto de alterações presentes desde os anos iniciais, afetando a comunicação, a interação social e a imaginação. O objetivo central desse projeto é trazer um pouco da realidade no âmbito da inclusão em ambientes como as escolas, por exemplo. Visualizando também as dificuldades que ainda são enfrentadas pela sociedade, pelo autista e a família. Abordando o contexto da exclusão social, que é algo que infelizmente ocorre até hoje, mesmo com a existência de leis. O objetivo aqui foi de apresentar que a inclusão feita de maneira correta, principamente nas escolas, contribui e muito com o desenvolvimento social e cognitivo dos alunos que são portadores do espectro, possibilitando uma qualidade de vida e interação social. A pesquisa e o estudo realizado foram para conscientização, sobre a importância de saber como lidar com pessoas portadoras de TEA e como podemos, como indivíduo, ajudar para que essas pessoas se sintam parte de um todo e não apenas uma parte. |
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