Inclusão na educação infantil com ênfase no autismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BERNARDES, Gabriela Rossi
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52346
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre como a equipe pedagógica de uma instituição escolar pode atuar para que todo o processo de inclusão ocorra de forma efetiva durante a educação infantil, principalmente em relação aos alunos com autismo. O método da revisão bibliográfica foi utilizado ao longo de todo o processo de pesquisa para se compreender a própria história da inclusão através do tempo, corroborando seus avanços e desafios na busca de uma sociedade verdadeiramente inclusiva. Essa busca que de forma abrangente engloba toda a sociedade, começa sem dúvidas na escola, especialmente na educação infantil e deve ser bem administrada com uma prática docente efetiva, em especial e especificamente no caso de crianças com TEA. A escola como um todo, tem o fundamental papel de possibilitar experiências de socialização e permitir assim desenvolvimento de novos conhecimentos e comportamentos em todos os alunos e não somente nos que possuam TEA ou qualquer outro tipo de deficiência. Somente assim, a escola poderá aos poucos se tornar um ambiente verdadeiramente acolhedor e inclusivo.
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