Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Tamires Messias de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48170
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo geral entender as funcionalidades do marketing e suas ações dentro do relacionamento com os clientes e quais são os impactos deste tema dentro das organizações. Apresenta como objetivos específicos: conceituar o a origem do marketing de relacionamento; identificar as ferramentas que podem ser utilizadas e evidenciar os benefícios de captar e manter um cliente fiel. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica embasada em artigos de autores que compartilham uma opinião relacionada ao objetivo geral, como por exemplo, Chiavenato e Kotler. Por fim, a revisão demonstrou resultados significativos em relação à ações que as organizações poderá utilizar para elevar o seu faturamento através da fidelização e qual caminho deverá ser seguido para alcançar novos segmentos, sendo que muitas vezes, este pode ser inexplorados por outras organização, com isso, ganhará uma vantagem competitiva. A empresa também não poderá se esquecer da necessidade de manter seus clientes iniciais e continuar trabalhando para melhorias.
id Krot_584e0036b2e4bd6a4e46f9bcee82dbed
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48170
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Tamires Messias de2022-11-25T13:17:54Z2022-11-25T13:17:54Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48170Esse trabalho tem como objetivo geral entender as funcionalidades do marketing e suas ações dentro do relacionamento com os clientes e quais são os impactos deste tema dentro das organizações. Apresenta como objetivos específicos: conceituar o a origem do marketing de relacionamento; identificar as ferramentas que podem ser utilizadas e evidenciar os benefícios de captar e manter um cliente fiel. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica embasada em artigos de autores que compartilham uma opinião relacionada ao objetivo geral, como por exemplo, Chiavenato e Kotler. Por fim, a revisão demonstrou resultados significativos em relação à ações que as organizações poderá utilizar para elevar o seu faturamento através da fidelização e qual caminho deverá ser seguido para alcançar novos segmentos, sendo que muitas vezes, este pode ser inexplorados por outras organização, com isso, ganhará uma vantagem competitiva. A empresa também não poderá se esquecer da necessidade de manter seus clientes iniciais e continuar trabalhando para melhorias.ClientesFidelizaçãoMarketingRelacionamentoOrganizaçãoMarketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTAMIRES_MESIAS_DE_SOUZA.pdfTAMIRES_MESIAS_DE_SOUZA.pdfapplication/pdf441395https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48170/1/TAMIRES_MESIAS_DE_SOUZA.pdf29cafca513ad740939594ed36ea96c54MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48170/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/481702022-11-25 10:17:54.613oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-25T13:17:54falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-25T13:17:54Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
title Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
spellingShingle Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
SOUZA, Tamires Messias de
Clientes
Fidelização
Marketing
Relacionamento
Organização
title_short Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
title_full Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
title_fullStr Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
title_sort Marketing de relacionamento: A arte de fidelizar os clientes nas organizações
author SOUZA, Tamires Messias de
author_facet SOUZA, Tamires Messias de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Tamires Messias de
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes
Fidelização
Marketing
Relacionamento
Organização
topic Clientes
Fidelização
Marketing
Relacionamento
Organização
description Esse trabalho tem como objetivo geral entender as funcionalidades do marketing e suas ações dentro do relacionamento com os clientes e quais são os impactos deste tema dentro das organizações. Apresenta como objetivos específicos: conceituar o a origem do marketing de relacionamento; identificar as ferramentas que podem ser utilizadas e evidenciar os benefícios de captar e manter um cliente fiel. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica embasada em artigos de autores que compartilham uma opinião relacionada ao objetivo geral, como por exemplo, Chiavenato e Kotler. Por fim, a revisão demonstrou resultados significativos em relação à ações que as organizações poderá utilizar para elevar o seu faturamento através da fidelização e qual caminho deverá ser seguido para alcançar novos segmentos, sendo que muitas vezes, este pode ser inexplorados por outras organização, com isso, ganhará uma vantagem competitiva. A empresa também não poderá se esquecer da necessidade de manter seus clientes iniciais e continuar trabalhando para melhorias.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-25T13:17:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-25T13:17:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48170
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48170/1/TAMIRES_MESIAS_DE_SOUZA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48170/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 29cafca513ad740939594ed36ea96c54
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460343637803008