Fundamentos de marketing para administração estratégica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286 |
Resumo: | Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados. |
id |
Krot_61c67b28f1101983503cd2cfa490b0f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37286 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana2022-03-03T16:43:17Z2022-03-03T16:43:17Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados.Plano de marketingMarketingPlanejamento estratégicoConsumidoresFundamentos de marketing para administração estratégicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALITALO ANTONIO SANTANA VIRGILIO.pdfITALO ANTONIO SANTANA VIRGILIO.pdfapplication/pdf802744https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/1/ITALO%20ANTONIO%20SANTANA%20VIRGILIO.pdf3cfd86a120564eb92c1a65d56e3a9f11MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/372862022-03-03 14:11:06.993oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-03T17:11:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-03T17:11:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
title |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
spellingShingle |
Fundamentos de marketing para administração estratégica VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana Plano de marketing Marketing Planejamento estratégico Consumidores |
title_short |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
title_full |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
title_fullStr |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
title_full_unstemmed |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
title_sort |
Fundamentos de marketing para administração estratégica |
author |
VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana |
author_facet |
VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Marketing Planejamento estratégico Consumidores |
topic |
Plano de marketing Marketing Planejamento estratégico Consumidores |
description |
Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-03T16:43:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-03T16:43:17Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/1/ITALO%20ANTONIO%20SANTANA%20VIRGILIO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3cfd86a120564eb92c1a65d56e3a9f11 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460340505706496 |