Fundamentos de marketing para administração estratégica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286
Resumo: Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados.
id Krot_61c67b28f1101983503cd2cfa490b0f5
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37286
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana2022-03-03T16:43:17Z2022-03-03T16:43:17Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados.Plano de marketingMarketingPlanejamento estratégicoConsumidoresFundamentos de marketing para administração estratégicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALITALO ANTONIO SANTANA VIRGILIO.pdfITALO ANTONIO SANTANA VIRGILIO.pdfapplication/pdf802744https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/1/ITALO%20ANTONIO%20SANTANA%20VIRGILIO.pdf3cfd86a120564eb92c1a65d56e3a9f11MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/372862022-03-03 14:11:06.993oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-03T17:11:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-03T17:11:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fundamentos de marketing para administração estratégica
title Fundamentos de marketing para administração estratégica
spellingShingle Fundamentos de marketing para administração estratégica
VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana
Plano de marketing
Marketing
Planejamento estratégico
Consumidores
title_short Fundamentos de marketing para administração estratégica
title_full Fundamentos de marketing para administração estratégica
title_fullStr Fundamentos de marketing para administração estratégica
title_full_unstemmed Fundamentos de marketing para administração estratégica
title_sort Fundamentos de marketing para administração estratégica
author VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana
author_facet VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIRGÍLIO, Ítalo Antônio Santana
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Marketing
Planejamento estratégico
Consumidores
topic Plano de marketing
Marketing
Planejamento estratégico
Consumidores
description Este estudo objetivou compreender e descrever quais são as estratégias de marketing utilizadas para uma administração estratégica. A metodologia que se refere ao estudo do trabalho se dá através de métodos desde o processo histórico da construção do marketing, suas definições mais aceitas e a sua efetiva aplicação nas organizações, procurando em fontes tais como artigos, revistas, sites e jornais. Através desta pesquisa as verificou-se que as empresas poderão refletir sobre a importância de um planejamento em marketing para uma administração estratégica, os processos operacionais da mais força para as vendas, os aspectos motivacionais dar força para os recursos humanos, proporcionado assim uma administração de expansão, crescimento e desenvolvimento do potencial de vendas. O grande desafio é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos ou serviços. O presente trabalho, concluiu que é sim possível utilizar-se do planejamento estratégico e do plano de marketing para elevar a competitividade e a lucratividade. Confirmam-se as teorias de que o marketing faz o diferencial para atrair maior número de consumidores, visto que é por seu intermédio que estes tomam conhecimento dos benefícios que a empresa oferece, ressaltando os aspectos positivos principalmente no que se refere à qualidade dos produtos oferecidos e dos serviços prestados.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-03T16:43:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-03T16:43:17Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/1/ITALO%20ANTONIO%20SANTANA%20VIRGILIO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37286/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3cfd86a120564eb92c1a65d56e3a9f11
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460340505706496