A importância da educação infantil para crianças com autismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Kerollayne Ribeiro de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39680
Resumo: A problemática do estudo se dá no sentido de compreender, de que forma a Educação Infantil pode contribuir com o processo de desenvolvimento e inclusão de alunos com Autismo. Objetiva, portanto, compreender como o ambiente escolar e a interação social poderão contribuir no desenvolvimento de crianças com Autismo, e como os professores os auxiliarão, bem como conceituar a importância da educação inclusiva, identificar os principais problemas enfrentados por alunos com Autismo na Educação Infantil e formular medidas interativas pedagógicas que auxiliarão professores no desenvolvimento de crianças com Autismo. Quando se tem primeiro contato na escola com crianças de várias culturas diferentes, as introduções dessa nova etapa provêm do medo de mudança, sabendo desse novo contato será muito satisfatório para seu desenvolvimento e sua interação social, trazendo-a para um mundo cheio de descobertas para a inclusão dessa criança com Autismo. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) n°9.394/96, traz direito de igualdade e aprendizagem para todos e garantindo a inclusão de pessoas com deficiências desde a pré-escola, a criança com Autismo terá todo um ambiente preparado para recebê-lo, professores se qualificando e buscando e adaptando metodologias que melhoram o ensino e o desenvolvimento das crianças. Sabe-se que muitos alunos com Autismo começam a demostrar o comportamento da doença logo nos primeiros meses de vida. O professor precisa estar atento aos sinais para poder auxiliar a família a buscar um médico para ter um laudo preciso da doença, e fazer com que a criança se sinta inclusiva nesse novo espaço a com uma diversidade imensa. A importância do professor nessa etapa da educação infantil de fazer com que o aluno seja incluso no âmbito escolar, em compreender o comportamento da criança com Autismo numa sala de aula cheio de alunos com muitas culturas e padrões diferentes, saber agir nesse processo como torná-lo parte da sociedade, trabalhando junto com a família, buscando contribuir no seu processo de aprendizagem e prepará-lo para a educação básica.
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Quando se tem primeiro contato na escola com crianças de várias culturas diferentes, as introduções dessa nova etapa provêm do medo de mudança, sabendo desse novo contato será muito satisfatório para seu desenvolvimento e sua interação social, trazendo-a para um mundo cheio de descobertas para a inclusão dessa criança com Autismo. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) n°9.394/96, traz direito de igualdade e aprendizagem para todos e garantindo a inclusão de pessoas com deficiências desde a pré-escola, a criança com Autismo terá todo um ambiente preparado para recebê-lo, professores se qualificando e buscando e adaptando metodologias que melhoram o ensino e o desenvolvimento das crianças. Sabe-se que muitos alunos com Autismo começam a demostrar o comportamento da doença logo nos primeiros meses de vida. O professor precisa estar atento aos sinais para poder auxiliar a família a buscar um médico para ter um laudo preciso da doença, e fazer com que a criança se sinta inclusiva nesse novo espaço a com uma diversidade imensa. 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