O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873 |
Resumo: | A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media. |
id |
Krot_6bfb11fe9ac8577b5f6261b8ef168175 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48873 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PETRI, Gustavo Sergio Pereira2022-12-16T14:35:15Z2022-12-16T14:35:15Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media.Profissional de Publicidade e PropagandaPublicitáriosPublicidade OnlineMídias DigitaisMarketing DigitalO profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGUSTAVO_PETRI_TCC.pdfGUSTAVO_PETRI_TCC.pdfapplication/pdf362204https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/1/GUSTAVO_PETRI_TCC.pdf0498329b6383fbbcac2c723c315d5c52MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/488732022-12-16 11:35:16.051oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T14:35:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T14:35:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
title |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
spellingShingle |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas PETRI, Gustavo Sergio Pereira Profissional de Publicidade e Propaganda Publicitários Publicidade Online Mídias Digitais Marketing Digital |
title_short |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
title_full |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
title_fullStr |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
title_full_unstemmed |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
title_sort |
O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas |
author |
PETRI, Gustavo Sergio Pereira |
author_facet |
PETRI, Gustavo Sergio Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PETRI, Gustavo Sergio Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Profissional de Publicidade e Propaganda Publicitários Publicidade Online Mídias Digitais Marketing Digital |
topic |
Profissional de Publicidade e Propaganda Publicitários Publicidade Online Mídias Digitais Marketing Digital |
description |
A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-16T14:35:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-16T14:35:15Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/1/GUSTAVO_PETRI_TCC.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0498329b6383fbbcac2c723c315d5c52 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460241255890944 |