Engajamento publicitário em blog de beleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279 |
Resumo: | Por meio de uma trajetória da internet, envolvida pelas redes sociais e em profundidade, a mídia blog que, inicialmente tinha como objetivo ser utilizada como diários pessoais, com o tempo, tornou-se um espaço para quem busca receber atualizações diárias. Um exemplo disso é o nicho de beleza que, devido a mídia blog, encontrou maneiras de divulgar conteúdos lado a lado com a publicidade; as marcas que fazem uso desse meio e trabalham de forma eficaz, conseguem criar engajamento com seus seguidores. Este trabalho tem o objetivo de entender este engajamento advindo dos seguidores do blog Dia de Beauté sobre seu conteúdo publicitário, assim como, compreender através da fanpage do blog existente no Facebook, como o conteúdo publicado pode gerar engajamento com seus seguidores. Como resultado, a pesquisa detectou engajamentos irregulares, os quais ocorreram em postagens específicas, tais como as 5 analisadas, pois para que o usuário se sinta engajado é preciso identificar para quem e de que maneira está direcionando o conteúdo publicado e, também, como as atualizações diárias relacionadas à beleza podem tornando-se indispensáveis para seguidores assíduos. |
id |
UPF_7625fdd65f350b15a9e752df8ee39d7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1279 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-01-10T22:26:31Z2017-01-122018-01-10T22:26:31Z2017-12-05LOCATELLI, Renata Schmidt. Engajamento publicitário em blog de beleza. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T22:26:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Renata Schmidt Locatelli.pdf: 4562103 bytes, checksum: 70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-10T22:26:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Renata Schmidt Locatelli.pdf: 4562103 bytes, checksum: 70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8 (MD5) Previous issue date: 2017-12-05Por meio de uma trajetória da internet, envolvida pelas redes sociais e em profundidade, a mídia blog que, inicialmente tinha como objetivo ser utilizada como diários pessoais, com o tempo, tornou-se um espaço para quem busca receber atualizações diárias. Um exemplo disso é o nicho de beleza que, devido a mídia blog, encontrou maneiras de divulgar conteúdos lado a lado com a publicidade; as marcas que fazem uso desse meio e trabalham de forma eficaz, conseguem criar engajamento com seus seguidores. Este trabalho tem o objetivo de entender este engajamento advindo dos seguidores do blog Dia de Beauté sobre seu conteúdo publicitário, assim como, compreender através da fanpage do blog existente no Facebook, como o conteúdo publicado pode gerar engajamento com seus seguidores. Como resultado, a pesquisa detectou engajamentos irregulares, os quais ocorreram em postagens específicas, tais como as 5 analisadas, pois para que o usuário se sinta engajado é preciso identificar para quem e de que maneira está direcionando o conteúdo publicado e, também, como as atualizações diárias relacionadas à beleza podem tornando-se indispensáveis para seguidores assíduos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaBlogConteúdo publicitárioEngajamentoPublicidade onlineEngajamento publicitário em blog de belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRocha, Tality VacariLocatelli, Renata Schmidtinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1279/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Renata Schmidt Locatelli.pdfPF2017Renata Schmidt Locatelli.pdfMonografia Renata Schmidt Locatelliapplication/pdf4562103http://localhost:8080/bitstream/riupf/1279/1/PF2017Renata%20Schmidt%20Locatelli.pdf70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8MD51riupf/12792018-01-10 20:26:31.087oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-10T22:26:31Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
title |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
spellingShingle |
Engajamento publicitário em blog de beleza Locatelli, Renata Schmidt Publicidade Propaganda Blog Conteúdo publicitário Engajamento Publicidade online |
title_short |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
title_full |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
title_fullStr |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
title_full_unstemmed |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
title_sort |
Engajamento publicitário em blog de beleza |
author |
Locatelli, Renata Schmidt |
author_facet |
Locatelli, Renata Schmidt |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha, Tality Vacari |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Locatelli, Renata Schmidt |
contributor_str_mv |
Rocha, Tality Vacari |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Blog Conteúdo publicitário Engajamento Publicidade online |
topic |
Publicidade Propaganda Blog Conteúdo publicitário Engajamento Publicidade online |
description |
Por meio de uma trajetória da internet, envolvida pelas redes sociais e em profundidade, a mídia blog que, inicialmente tinha como objetivo ser utilizada como diários pessoais, com o tempo, tornou-se um espaço para quem busca receber atualizações diárias. Um exemplo disso é o nicho de beleza que, devido a mídia blog, encontrou maneiras de divulgar conteúdos lado a lado com a publicidade; as marcas que fazem uso desse meio e trabalham de forma eficaz, conseguem criar engajamento com seus seguidores. Este trabalho tem o objetivo de entender este engajamento advindo dos seguidores do blog Dia de Beauté sobre seu conteúdo publicitário, assim como, compreender através da fanpage do blog existente no Facebook, como o conteúdo publicado pode gerar engajamento com seus seguidores. Como resultado, a pesquisa detectou engajamentos irregulares, os quais ocorreram em postagens específicas, tais como as 5 analisadas, pois para que o usuário se sinta engajado é preciso identificar para quem e de que maneira está direcionando o conteúdo publicado e, também, como as atualizações diárias relacionadas à beleza podem tornando-se indispensáveis para seguidores assíduos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-01-12 2018-01-10T22:26:31Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-01-10T22:26:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LOCATELLI, Renata Schmidt. Engajamento publicitário em blog de beleza. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279 |
identifier_str_mv |
LOCATELLI, Renata Schmidt. Engajamento publicitário em blog de beleza. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1279/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1279/1/PF2017Renata%20Schmidt%20Locatelli.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492617013460992 |