Marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712 |
Resumo: | O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos. |
id |
Krot_738bcfe4fc58c621aeb2a3580550af45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66712 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
ZANELATTO, Rafael2023-11-27T19:03:55Z2023-11-27T19:03:55Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos.Marketing digitalPlanejamento estratégicoMarketing nas redes sociaisMarketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRAFAEL_ZANELATTO.pdfRAFAEL_ZANELATTO.pdfapplication/pdf378655https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/1/RAFAEL_ZANELATTO.pdfb4d59497e2d1327c1b803eea981f7051MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/667122023-11-27 16:03:55.737oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-27T19:03:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-27T19:03:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital |
title |
Marketing digital |
spellingShingle |
Marketing digital ZANELATTO, Rafael Marketing digital Planejamento estratégico Marketing nas redes sociais |
title_short |
Marketing digital |
title_full |
Marketing digital |
title_fullStr |
Marketing digital |
title_full_unstemmed |
Marketing digital |
title_sort |
Marketing digital |
author |
ZANELATTO, Rafael |
author_facet |
ZANELATTO, Rafael |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ZANELATTO, Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Planejamento estratégico Marketing nas redes sociais |
topic |
Marketing digital Planejamento estratégico Marketing nas redes sociais |
description |
O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-27T19:03:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-27T19:03:55Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/1/RAFAEL_ZANELATTO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b4d59497e2d1327c1b803eea981f7051 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460352005439488 |