Marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ZANELATTO, Rafael
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712
Resumo: O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos.
id Krot_738bcfe4fc58c621aeb2a3580550af45
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66712
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ZANELATTO, Rafael2023-11-27T19:03:55Z2023-11-27T19:03:55Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos.Marketing digitalPlanejamento estratégicoMarketing nas redes sociaisMarketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRAFAEL_ZANELATTO.pdfRAFAEL_ZANELATTO.pdfapplication/pdf378655https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/1/RAFAEL_ZANELATTO.pdfb4d59497e2d1327c1b803eea981f7051MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/667122023-11-27 16:03:55.737oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-27T19:03:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-27T19:03:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital
title Marketing digital
spellingShingle Marketing digital
ZANELATTO, Rafael
Marketing digital
Planejamento estratégico
Marketing nas redes sociais
title_short Marketing digital
title_full Marketing digital
title_fullStr Marketing digital
title_full_unstemmed Marketing digital
title_sort Marketing digital
author ZANELATTO, Rafael
author_facet ZANELATTO, Rafael
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ZANELATTO, Rafael
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Planejamento estratégico
Marketing nas redes sociais
topic Marketing digital
Planejamento estratégico
Marketing nas redes sociais
description O presente estudo objetiva apresentar uma reflexão a despeito da influência que o marketing digital tem para o êxito e lucratividade nos negócios dos empreendedores. Tem-se que o marketing digital oferece um vasto alcance de clientes, fazendo com que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no seu ramo de atuação, independente de qual segmento forem. Contudo, ainda é comum a inabilidade das organizações quanto ao gerenciamento desse instituto eletrônico, sendo, portanto, destacado no decorrer desta pesquisa, os desafios encontrados pelos empreendedores em investir nas plataformas digitais, uma vez que ao identificá-las torna-se mais fácil visualizar e definir as prioridades, para então, criar um planejamento estratégico de marketing digital que arquitete de forma eficiente com obtenção de um posicionamento prestigiado do negócio no mercado. Em suma, restou demonstrado que as ferramentas de gestão de marketing digital, elevam substancialmente as chances de sucesso no empreendimento, porém somente sob um plano eficiente é que se garante o resultado e sucesso almejado, chegando à conclusão ainda, que as redes sociais, como o Instagram, atualmente são os principais ambientes digitais que pode propiciar uma boa estratégia de marketing de relacionamento dentro da internet. Para tanto, desenvolve-se uma pesquisa de Revisão de Literatura a partir de uma pesquisa bibliográfica que consiste analisar e recorrer aos registros disponíveis, decorrente de pesquisas anteriores, como livros, artigos, teses, trabalhando com base nas contribuições dos autores dos estudos analíticos constantes dos textos.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-27T19:03:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-27T19:03:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/1/RAFAEL_ZANELATTO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66712/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b4d59497e2d1327c1b803eea981f7051
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460352005439488