A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Alessandro Roberto da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54765
Resumo: As emoções têm sido objeto de pesquisa também no âmbito laboral, devido ao fato de diferentes emoções emergirem diariamente na atividade desempenhada e estas são importantes para o indivíduo, sendo positiva ou negativa. Voltando-se à esta afirmação, o presente trabalho de conclusão de curso, teve como seus objetivos compreender sobre qual a importância da gestão das emoções em atendimento ao público. A fundamentação metodológica do presente estudo foi realizada através de revisões bibliográficas, em pesquisas que tiveram como pauta a importância da gestão das emoções: em atendimento ao público. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo e descritivo. Foi utilizado trabalhos publicados nos últimos vinte anos e os locais de busca se definiram em livros, artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso. A gestão participativa contribui para que os espaços públicos sejam eficientes e próprios da população. Foi evidenciado a importância do psicólogo institucional, pois ele é devidamente preparado para gerir tais relações, assumindo diversos papéis para que haja tal equilíbrio. Além de ajudar em ações voltadas a saúde e bem-estar do servidor.
id Krot_748e8a7b066b7321b25ae8c7da3c663d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54765
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Alessandro Roberto da2023-05-23T21:00:35Z2023-05-23T21:00:35Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54765As emoções têm sido objeto de pesquisa também no âmbito laboral, devido ao fato de diferentes emoções emergirem diariamente na atividade desempenhada e estas são importantes para o indivíduo, sendo positiva ou negativa. Voltando-se à esta afirmação, o presente trabalho de conclusão de curso, teve como seus objetivos compreender sobre qual a importância da gestão das emoções em atendimento ao público. A fundamentação metodológica do presente estudo foi realizada através de revisões bibliográficas, em pesquisas que tiveram como pauta a importância da gestão das emoções: em atendimento ao público. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo e descritivo. Foi utilizado trabalhos publicados nos últimos vinte anos e os locais de busca se definiram em livros, artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso. A gestão participativa contribui para que os espaços públicos sejam eficientes e próprios da população. Foi evidenciado a importância do psicólogo institucional, pois ele é devidamente preparado para gerir tais relações, assumindo diversos papéis para que haja tal equilíbrio. Além de ajudar em ações voltadas a saúde e bem-estar do servidor.Atendimento ao públicoGestão das emoçõesInteligência emocionalPsicologia do trabalhoServiço públicoA importância da gestão das emoções: em atendimento ao públicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPsicologiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALESSANDRO_ROBERTO_DA_SILVA.pdfALESSANDRO_ROBERTO_DA_SILVA.pdfapplication/pdf195686https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54765/1/ALESSANDRO_ROBERTO_DA_SILVA.pdf42d14359eb28181a58d71242e7fba98cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54765/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/547652023-05-23 18:00:35.709oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-23T21:00:35falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-23T21:00:35Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
title A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
spellingShingle A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
SILVA, Alessandro Roberto da
Atendimento ao público
Gestão das emoções
Inteligência emocional
Psicologia do trabalho
Serviço público
title_short A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
title_full A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
title_fullStr A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
title_full_unstemmed A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
title_sort A importância da gestão das emoções: em atendimento ao público
author SILVA, Alessandro Roberto da
author_facet SILVA, Alessandro Roberto da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Alessandro Roberto da
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao público
Gestão das emoções
Inteligência emocional
Psicologia do trabalho
Serviço público
topic Atendimento ao público
Gestão das emoções
Inteligência emocional
Psicologia do trabalho
Serviço público
description As emoções têm sido objeto de pesquisa também no âmbito laboral, devido ao fato de diferentes emoções emergirem diariamente na atividade desempenhada e estas são importantes para o indivíduo, sendo positiva ou negativa. Voltando-se à esta afirmação, o presente trabalho de conclusão de curso, teve como seus objetivos compreender sobre qual a importância da gestão das emoções em atendimento ao público. A fundamentação metodológica do presente estudo foi realizada através de revisões bibliográficas, em pesquisas que tiveram como pauta a importância da gestão das emoções: em atendimento ao público. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo e descritivo. Foi utilizado trabalhos publicados nos últimos vinte anos e os locais de busca se definiram em livros, artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso. A gestão participativa contribui para que os espaços públicos sejam eficientes e próprios da população. Foi evidenciado a importância do psicólogo institucional, pois ele é devidamente preparado para gerir tais relações, assumindo diversos papéis para que haja tal equilíbrio. Além de ajudar em ações voltadas a saúde e bem-estar do servidor.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-23T21:00:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-23T21:00:35Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54765
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54765
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54765/1/ALESSANDRO_ROBERTO_DA_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54765/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 42d14359eb28181a58d71242e7fba98c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460198417367040