Crianças com TDAH no ambiente escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722 |
Resumo: | O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoas |
id |
Krot_76881fed7355477d38afdb00a43fac07 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62722 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
RAYA, Jessica Isabel2023-09-05T12:15:32Z2023-09-05T12:15:32Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoasInclusãoTDAHComportamentoAmbienteescolarCrianças com TDAH no ambiente escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPsicologiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJESSICA+ISABEL+RAYA.pdfJESSICA+ISABEL+RAYA.pdfapplication/pdf276720https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/1/JESSICA%2bISABEL%2bRAYA.pdfe78534eba16171eb4c2393fd2350d2dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/627222023-09-05 09:15:32.701oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62722Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-05T12:15:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-05T12:15:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
title |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
spellingShingle |
Crianças com TDAH no ambiente escolar RAYA, Jessica Isabel Inclusão TDAH Comportamento Ambiente escolar |
title_short |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
title_full |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
title_fullStr |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
title_full_unstemmed |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
title_sort |
Crianças com TDAH no ambiente escolar |
author |
RAYA, Jessica Isabel |
author_facet |
RAYA, Jessica Isabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RAYA, Jessica Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão TDAH Comportamento Ambiente escolar |
topic |
Inclusão TDAH Comportamento Ambiente escolar |
description |
O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoas |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-09-05T12:15:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-09-05T12:15:32Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/1/JESSICA%2bISABEL%2bRAYA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e78534eba16171eb4c2393fd2350d2db 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460259379478528 |