Crianças com TDAH no ambiente escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAYA, Jessica Isabel
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722
Resumo: O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoas
id Krot_76881fed7355477d38afdb00a43fac07
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62722
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling RAYA, Jessica Isabel2023-09-05T12:15:32Z2023-09-05T12:15:32Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoasInclusãoTDAHComportamentoAmbienteescolarCrianças com TDAH no ambiente escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPsicologiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJESSICA+ISABEL+RAYA.pdfJESSICA+ISABEL+RAYA.pdfapplication/pdf276720https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/1/JESSICA%2bISABEL%2bRAYA.pdfe78534eba16171eb4c2393fd2350d2dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/627222023-09-05 09:15:32.701oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62722Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-05T12:15:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-05T12:15:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Crianças com TDAH no ambiente escolar
title Crianças com TDAH no ambiente escolar
spellingShingle Crianças com TDAH no ambiente escolar
RAYA, Jessica Isabel
Inclusão
TDAH
Comportamento
Ambiente
escolar
title_short Crianças com TDAH no ambiente escolar
title_full Crianças com TDAH no ambiente escolar
title_fullStr Crianças com TDAH no ambiente escolar
title_full_unstemmed Crianças com TDAH no ambiente escolar
title_sort Crianças com TDAH no ambiente escolar
author RAYA, Jessica Isabel
author_facet RAYA, Jessica Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv RAYA, Jessica Isabel
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
TDAH
Comportamento
Ambiente
escolar
topic Inclusão
TDAH
Comportamento
Ambiente
escolar
description O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e objetiva o levantamento de questões relacionadas a inclusão de crianças com o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tem como finalidade contribuir para a compreensão e prevenir o déficit de atenção no ambiente escolar. Assunto muito discutido e que ainda deixa muitas dúvidas. Para saber lidar com essa situação é muito importante conhecer os sintomas deste transtorno de maneira mais confiante. Quando respeitadas as limitações e executadas ações de intervenção de forma adequada, não há perda de aproveitamento no aprendizado, por isso é importante que exista a participação de familiar, juntamente com a comunidade escolar. O TDAH ainda é pouco conhecido pelos profissionais da educação e o diagnóstico, quanto mais precoce, mais serão os resultados favoráveis para o desenvolvimento dessa criança. É assunto que está cada vez mais presente nas escolas e é de total relevância levar esse entendimento para a comunidade de um modo geral para que assim possam compreender do que se trata o transtorno e que assim possam saber lidar com essas pessoas
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-09-05T12:15:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-09-05T12:15:32Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/1/JESSICA%2bISABEL%2bRAYA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/62722/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e78534eba16171eb4c2393fd2350d2db
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460259379478528