Mobile marketing e os anúncios personalizados.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DIAS JUNIOR, Francisco Demontiez.
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947
Resumo: O consumidor está mais conectado pelos diversos tipos de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, sendo a principal entre estas o smartphone. Este por sua vez possui diversas funcionalidades, as quais podem ser exploradas pelas empresas como um novo canal de mídia. Logo, utilizar o smartphone como um canal de comunicação com o cliente pode ser uma grande oportunidade. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo avaliar até que ponto os clientes estão dispostos a receber, através do seu smartphone, anúncios personalizados, quando estiverem próximos ao local de compra. O método utilizado foi o exploratório e descritivo. A pesquisa foi conduzida com amostragem por conveniência, obtendo 142 respondentes. Para a realização da coleta de dados foi utilizado o questionário eletrônico. Os resultados analisados mostraram que para ocorrer um maior grau de concordância sobre a aceitação do marketing através do smartphone, é necessário que se trabalhe muito bem com algumas variáveis como: uma autorização prévia; personalização dos anúncios, proximidade do local de compra e a frequência do envio de mensagens. Constatou-se também que a aceitação do marketing através do smartphone pode gerar um aumento na vontade de comprar do consumidor. Entretanto, de maneira geral, considerando a complexidade dos mais variados aspectos que envolve o mobile marketing, a sua aceitação e a sua máxima efetividade, a utilização apenas destas variáveis não é suficiente para uma compreensão ampla do grau de concordância deste canal de comunicação de marketing.
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