Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59870
Resumo: O marketing de relacionamento também é uma forma diferenciada de as organizações se conectarem com seus clientes para ouvir e atender às suas necessidades. Neste caso, o programa relacional também é conhecido como programa de fidelidade, tem sido utilizado como principal ferramenta. A atuação desta área do conhecimento nas disciplinas de marketing. Para melhor entendimento do tema abordado foi explanando a seguinte problemática sobre o tema: como o marketing de relacionamento é desenvolvido e aplicado para fidelizar clientes? Seguindo esse pressuposto se torna possível desenvolver e aplicar no dia a dia metodologias inovadoras de fidelizações de clientes em farmácias e drogarias aumentando assim a sua clientela. Este trabalho de conclusão de curso definiu como objetivo geral desta pesquisa é entender o marketing de relacionamento no processo de fidelização de cliente. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste trabalho foi a revisão de literatura descritiva através da busca de materiais em fontes confiável como, Google Acadêmico, Scielo, PubMed (revistas onlines, artigos, livros, repositórios e afins) em idiomas como inglês e espanhol além da língua nativa dentre os anos de 2009 até os dias atuais de publicação. Ao construir marketing de relacionamento eficaz, a farmácia ou drogaria será capaz de direcionar com sucesso seus clientes para um processo de fidelização pautado pela fidelidade emocional e comportamental do cliente.
id Krot_81d8fb65237fdced7b067e3c92ef2db5
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/59870
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento2023-08-02T14:01:21Z2023-08-02T14:01:21Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59870O marketing de relacionamento também é uma forma diferenciada de as organizações se conectarem com seus clientes para ouvir e atender às suas necessidades. Neste caso, o programa relacional também é conhecido como programa de fidelidade, tem sido utilizado como principal ferramenta. A atuação desta área do conhecimento nas disciplinas de marketing. Para melhor entendimento do tema abordado foi explanando a seguinte problemática sobre o tema: como o marketing de relacionamento é desenvolvido e aplicado para fidelizar clientes? Seguindo esse pressuposto se torna possível desenvolver e aplicar no dia a dia metodologias inovadoras de fidelizações de clientes em farmácias e drogarias aumentando assim a sua clientela. Este trabalho de conclusão de curso definiu como objetivo geral desta pesquisa é entender o marketing de relacionamento no processo de fidelização de cliente. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste trabalho foi a revisão de literatura descritiva através da busca de materiais em fontes confiável como, Google Acadêmico, Scielo, PubMed (revistas onlines, artigos, livros, repositórios e afins) em idiomas como inglês e espanhol além da língua nativa dentre os anos de 2009 até os dias atuais de publicação. Ao construir marketing de relacionamento eficaz, a farmácia ou drogaria será capaz de direcionar com sucesso seus clientes para um processo de fidelização pautado pela fidelidade emocional e comportamental do cliente.Marketing de relacionamentoFidelizaçãoFarmáciaDrogariaMarketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogariasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFarmáciaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEMANUELLE_OLIVEIRA.pdfEMANUELLE_OLIVEIRA.pdfapplication/pdf251138https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59870/1/EMANUELLE_OLIVEIRA.pdf6b50c7e71536f265bdd0b3ef03710c5aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59870/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/598702023-08-02 11:01:21.336oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-02T14:01:21falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-02T14:01:21Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
title Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
spellingShingle Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento
Marketing de relacionamento
Fidelização
Farmácia
Drogaria
title_short Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
title_full Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
title_fullStr Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
title_sort Marketing de relacionamento: fidelização de clientes em farmácias e drogarias
author OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento
author_facet OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Emanuelle Cristina do Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização
Farmácia
Drogaria
topic Marketing de relacionamento
Fidelização
Farmácia
Drogaria
description O marketing de relacionamento também é uma forma diferenciada de as organizações se conectarem com seus clientes para ouvir e atender às suas necessidades. Neste caso, o programa relacional também é conhecido como programa de fidelidade, tem sido utilizado como principal ferramenta. A atuação desta área do conhecimento nas disciplinas de marketing. Para melhor entendimento do tema abordado foi explanando a seguinte problemática sobre o tema: como o marketing de relacionamento é desenvolvido e aplicado para fidelizar clientes? Seguindo esse pressuposto se torna possível desenvolver e aplicar no dia a dia metodologias inovadoras de fidelizações de clientes em farmácias e drogarias aumentando assim a sua clientela. Este trabalho de conclusão de curso definiu como objetivo geral desta pesquisa é entender o marketing de relacionamento no processo de fidelização de cliente. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste trabalho foi a revisão de literatura descritiva através da busca de materiais em fontes confiável como, Google Acadêmico, Scielo, PubMed (revistas onlines, artigos, livros, repositórios e afins) em idiomas como inglês e espanhol além da língua nativa dentre os anos de 2009 até os dias atuais de publicação. Ao construir marketing de relacionamento eficaz, a farmácia ou drogaria será capaz de direcionar com sucesso seus clientes para um processo de fidelização pautado pela fidelidade emocional e comportamental do cliente.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-02T14:01:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-02T14:01:21Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59870
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59870/1/EMANUELLE_OLIVEIRA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59870/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6b50c7e71536f265bdd0b3ef03710c5a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460296334442496