A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIDAL, João Vitor Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51344
Resumo: A partir da revisão de literatura, a presente monografia abordou o tema a importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva, tendo como objetivo principal analisar a importância do desenvolvimento de ações de marketing para a força de vendas em tempos de crise. Possui como objetivos secundários apresentar as estratégicas para enfrentar os tempos de crise econômica, conceituar Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação, bem como discorrer sobre as oportunidades em tempos de crise geradas por essas estratégias. No trabalho apresentado conclui-se, sob a ótica dos principais autores pesquisados, que o marketing, diante desse contexto, pode ser definido como o meio para comunicar valor aos clientes. No que se refere à pesquisa de mercado, esta proporciona a vantagem de conhecer a opinião e as necessidades dos consumidores contribuindo para o planejamento de ações estratégicas para obtenção de fidelização da marca. Sobre a negociação, entendeu-se a necessidade crescente de as empresas colaborarem entre si e com seus consumidores.
id Krot_864befbe97268c71b541a604acb6f54e
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51344
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling VIDAL, João Vitor Alves2023-04-06T17:41:00Z2023-04-06T17:41:00Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51344A partir da revisão de literatura, a presente monografia abordou o tema a importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva, tendo como objetivo principal analisar a importância do desenvolvimento de ações de marketing para a força de vendas em tempos de crise. Possui como objetivos secundários apresentar as estratégicas para enfrentar os tempos de crise econômica, conceituar Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação, bem como discorrer sobre as oportunidades em tempos de crise geradas por essas estratégias. No trabalho apresentado conclui-se, sob a ótica dos principais autores pesquisados, que o marketing, diante desse contexto, pode ser definido como o meio para comunicar valor aos clientes. No que se refere à pesquisa de mercado, esta proporciona a vantagem de conhecer a opinião e as necessidades dos consumidores contribuindo para o planejamento de ações estratégicas para obtenção de fidelização da marca. Sobre a negociação, entendeu-se a necessidade crescente de as empresas colaborarem entre si e com seus consumidores.Vantagem CompetitivaEstratégiasMarketingPesquisa de MercadoA importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de criseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO_VITOR_ALVES_VIDAL_ATIVIDADE_REVISÃO.pdfJOÃO_VITOR_ALVES_VIDAL_ATIVIDADE_REVISÃO.pdfapplication/pdf279136https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51344/1/JO%c3%83O_VITOR_ALVES_VIDAL_ATIVIDADE_REVIS%c3%83O.pdff0ba3c342d845f777b0b9a1df01633b0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51344/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/513442023-04-06 14:41:00.518oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-06T17:41falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-06T17:41Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
title A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
spellingShingle A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
VIDAL, João Vitor Alves
Vantagem Competitiva
Estratégias
Marketing
Pesquisa de Mercado
title_short A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
title_full A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
title_fullStr A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
title_full_unstemmed A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
title_sort A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva em tempo de crise
author VIDAL, João Vitor Alves
author_facet VIDAL, João Vitor Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIDAL, João Vitor Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Vantagem Competitiva
Estratégias
Marketing
Pesquisa de Mercado
topic Vantagem Competitiva
Estratégias
Marketing
Pesquisa de Mercado
description A partir da revisão de literatura, a presente monografia abordou o tema a importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para obtenção da vantagem competitiva, tendo como objetivo principal analisar a importância do desenvolvimento de ações de marketing para a força de vendas em tempos de crise. Possui como objetivos secundários apresentar as estratégicas para enfrentar os tempos de crise econômica, conceituar Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação, bem como discorrer sobre as oportunidades em tempos de crise geradas por essas estratégias. No trabalho apresentado conclui-se, sob a ótica dos principais autores pesquisados, que o marketing, diante desse contexto, pode ser definido como o meio para comunicar valor aos clientes. No que se refere à pesquisa de mercado, esta proporciona a vantagem de conhecer a opinião e as necessidades dos consumidores contribuindo para o planejamento de ações estratégicas para obtenção de fidelização da marca. Sobre a negociação, entendeu-se a necessidade crescente de as empresas colaborarem entre si e com seus consumidores.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-06T17:41:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-06T17:41:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51344
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51344
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51344/1/JO%c3%83O_VITOR_ALVES_VIDAL_ATIVIDADE_REVIS%c3%83O.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51344/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f0ba3c342d845f777b0b9a1df01633b0
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460333676331008