O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099
Resumo: A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física.
id Krot_8872c80eb350b1ee9c2fbfc3ce3c60e9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61099
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt2023-08-16T19:26:38Z2023-08-16T19:26:38Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física.Coordenação motora na educação infantilMotricidadeDesenvolvimento motor infantilImportância do desenvolvimento motor no âmbito escolarPsicomotricidadeO desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou amplainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKETELYN+BITENCOURTT.pdfKETELYN+BITENCOURTT.pdfapplication/pdf452206https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/1/KETELYN%2bBITENCOURTT.pdf3611db6217c97916913a4a9765230659MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/610992023-08-16 16:26:38.822oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61099Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-16T19:26:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-16T19:26:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
title O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
spellingShingle O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt
Coordenação motora na educação infantil
Motricidade
Desenvolvimento motor infantil
Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar
Psicomotricidade
title_short O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
title_full O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
title_fullStr O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
title_full_unstemmed O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
title_sort O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
author PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt
author_facet PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt
dc.subject.por.fl_str_mv Coordenação motora na educação infantil
Motricidade
Desenvolvimento motor infantil
Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar
Psicomotricidade
topic Coordenação motora na educação infantil
Motricidade
Desenvolvimento motor infantil
Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar
Psicomotricidade
description A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-16T19:26:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-16T19:26:38Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/1/KETELYN%2bBITENCOURTT.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3611db6217c97916913a4a9765230659
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460318207737856