O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099 |
Resumo: | A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física. |
id |
Krot_8872c80eb350b1ee9c2fbfc3ce3c60e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61099 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt2023-08-16T19:26:38Z2023-08-16T19:26:38Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física.Coordenação motora na educação infantilMotricidadeDesenvolvimento motor infantilImportância do desenvolvimento motor no âmbito escolarPsicomotricidadeO desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou amplainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKETELYN+BITENCOURTT.pdfKETELYN+BITENCOURTT.pdfapplication/pdf452206https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/1/KETELYN%2bBITENCOURTT.pdf3611db6217c97916913a4a9765230659MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/610992023-08-16 16:26:38.822oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61099Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-16T19:26:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-16T19:26:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
title |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
spellingShingle |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt Coordenação motora na educação infantil Motricidade Desenvolvimento motor infantil Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar Psicomotricidade |
title_short |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
title_full |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
title_fullStr |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
title_full_unstemmed |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
title_sort |
O desenvolvimento da coordenação motora nos anos iniciais do ensino fundamental I: coordenação motora grossa ou ampla |
author |
PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt |
author_facet |
PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEDROZA, Ketelyn Cristina Bitencourtt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coordenação motora na educação infantil Motricidade Desenvolvimento motor infantil Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar Psicomotricidade |
topic |
Coordenação motora na educação infantil Motricidade Desenvolvimento motor infantil Importância do desenvolvimento motor no âmbito escolar Psicomotricidade |
description |
A pesquisa compõe-se na revisão bibliográfica que tem por objetivo apresentar a coordenação motora e identificar a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries iniciais do ensino fundamental. Propondo-se um trabalho que utilize continuidade pedagógica de forma lúdica para melhor desempenho e desenvolvimento motor da criança e sua identidade, assim sendo nessa fase em que a criança faz descobertas sobre as habilidades que seu corpo é capaz de reproduzir e aprimorar esses movimentos e descobertas. Partindo desse estudo caracterizado pela análise dos aspectos, benefícios e a importância que ambiente escolar/ docente tem na vida do aluno em momento de aprendizado motor. Nessa pesquisa será abordada metodologias de como pode ser potencializado o desenvolvimento motor no ambiente escolar e seus benefícios como um todo auxiliando na aula de Educação física. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-08-16T19:26:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-08-16T19:26:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/1/KETELYN%2bBITENCOURTT.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61099/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3611db6217c97916913a4a9765230659 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460318207737856 |