Jogada de marketing: a usabilidade da ludificação como recurso estratégico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FRANÇOIS, Daniel de Paula
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39950
Resumo: As tecnologias oferecem novas possibilidades para o dia a dia, ferramentas e diferentes formas de interação, e a combinação desses pontos pode produzir resultados e fenômenos cada vez mais impressionantes em áreas como educação, saúde e, principalmente, Marketing. Também são inúmeras as empresas que estão adotando métodos oriundos desses aparatos tecnológicos para melhorar o treinamento corporativo, a integração de novos colaboradores e melhoria no clima organizacional. Sendo este o caso da técnica chamada Ludificação, ou, do inglês, Gamification - que é entendida de forma concisa como a utilização de elementos de design de jogos em contextos que não são de jogos. E no delineamento desta monografia, considerou-se a proximidade entre a Ludificação e as ferramentas do Marketing Digital. Além disso, o documento se restringirá a usabilidade dela em plataformas de interação social, verificando quais elementos de jogos estão presentes em sua performance, o quanto influencia no comportamento do público e como este processo de interação pode ser utilizado em diferentes segmentos mercadológicos.
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