Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROCHA, Guilherme Ribeiro da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677
Resumo: Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no tema
id Krot_8bded40b1cf7032f9784e52cbcdd45a7
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35677
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ROCHA, Guilherme Ribeiro da2021-10-26T17:34:38Z2021-10-26T17:34:38Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no temaMarketing AmbientalSustentabilidade SocialMarketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentávelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGUILHERME RIBEIRO DA ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfGUILHERME RIBEIRO DA ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfapplication/pdf403004https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/1/GUILHERME%20RIBEIRO%20DA%20ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfc4b3e61750a70a65140b34432f508335MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356772022-10-13 15:17:19.656oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-10-13T18:17:19falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-10-13T18:17:19Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
title Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
spellingShingle Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
ROCHA, Guilherme Ribeiro da
Marketing Ambiental
Sustentabilidade Social
title_short Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
title_full Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
title_fullStr Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
title_full_unstemmed Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
title_sort Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
author ROCHA, Guilherme Ribeiro da
author_facet ROCHA, Guilherme Ribeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROCHA, Guilherme Ribeiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Ambiental
Sustentabilidade Social
topic Marketing Ambiental
Sustentabilidade Social
description Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no tema
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-26T17:34:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-26T17:34:38Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/1/GUILHERME%20RIBEIRO%20DA%20ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c4b3e61750a70a65140b34432f508335
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1819248692983496704