Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no tema |
id |
Krot_8bded40b1cf7032f9784e52cbcdd45a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35677 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
ROCHA, Guilherme Ribeiro da2021-10-26T17:34:38Z2021-10-26T17:34:38Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no temaMarketing AmbientalSustentabilidade SocialMarketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentávelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGUILHERME RIBEIRO DA ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfGUILHERME RIBEIRO DA ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfapplication/pdf403004https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/1/GUILHERME%20RIBEIRO%20DA%20ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdfc4b3e61750a70a65140b34432f508335MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356772022-10-13 15:17:19.656oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-10-13T18:17:19falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-10-13T18:17:19Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
title |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
spellingShingle |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável ROCHA, Guilherme Ribeiro da Marketing Ambiental Sustentabilidade Social |
title_short |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
title_full |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
title_fullStr |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
title_full_unstemmed |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
title_sort |
Marketing ambiental: a importância do marketing ambiental nas organizações na conscientização sustentável |
author |
ROCHA, Guilherme Ribeiro da |
author_facet |
ROCHA, Guilherme Ribeiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ROCHA, Guilherme Ribeiro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Ambiental Sustentabilidade Social |
topic |
Marketing Ambiental Sustentabilidade Social |
description |
Esta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o marketing ambiental, e determinar a importância na conscientização sustentável, analisando e reconhecendo a estratégia para o avanço das organizações no mercado competitivo e fidelizando clientes. Novas estratégias competitivas são abordadas diante a preservação de recursos ambientais e o comportamento do consumidor referente ao produto criado, enfatizando suas necessidades e desejo referente à organização que adota o modelo sustentável. A metodologia de pesquisa pretendeu mostrar todo o trabalho elaborado no processo de pesquisa acadêmica e pesquisa teórica, com a definição de critérios periódicos, pesquisa de livros e autores principais sendo Peter Churchill, Jaqueline Ottman e John Elkington, efetuando triagem de artigos e análises de conteúdo e apresentação de resultados. Os períodos que foram pesquisados foram de artigos e livros publicados nos últimos 25 anos, sendo que os locais de pesquisa bancos de dados, livros, sites de artigos acadêmicos. Tendo vista que as organizações aumentaram o interesse na adoção de práticas sustentáveis, estratégias para fidelizar os clientes e se preocupar como o cliente está beneficiando com o produto sustentável e desenvolvendo estratégias para diminuir os impactos ambientais significativos e adequar os processos de fabricação, trazendo abrangência no tema |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-26T17:34:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-26T17:34:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/1/GUILHERME%20RIBEIRO%20DA%20ROCHA_1478113_assignsubmission_file_GUILHERME_RIBEIRO_DEFESA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35677/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c4b3e61750a70a65140b34432f508335 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1819248692983496704 |