O poder da influência digital na sociedade de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Vitor Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46818
Resumo: Os influenciadores digitais representam um papel de grande relevância no marketing e relacionamento com os consumidores, e às empresas acreditam que as comunidades em torno desses perfis pessoais servem como público-alvo para a comunicação. O conceito de uma teoria abrangente que trata do processo de comunicação da inovação e do fluxo de comunicação entre formadores de opinião e seguidores. Esse trabalho sobre a influência digital na sociedade de consumo, descreve teorias, modelos e pesquisas sobre influencia, direcionando seu foco para o ambiente online, tendo em vista recomendações e os efeitos causados pelos líderes de opinião nas redes sociais. O Elaboration Likelihood Model (ELM) mostra como funciona os caminhos para a aceitação de informação perante o conteúdo exposto. Os resultados da pesquisa são especialmente importantes para empresas que desejam aumentar o nível de interação com seus públicos nas redes sociais virtuais.
id Krot_921705c557d36fdf9b0555ccc718a634
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46818
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Vitor Rodrigues2022-09-12T14:04:03Z2022-09-12T14:04:03Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46818Os influenciadores digitais representam um papel de grande relevância no marketing e relacionamento com os consumidores, e às empresas acreditam que as comunidades em torno desses perfis pessoais servem como público-alvo para a comunicação. O conceito de uma teoria abrangente que trata do processo de comunicação da inovação e do fluxo de comunicação entre formadores de opinião e seguidores. Esse trabalho sobre a influência digital na sociedade de consumo, descreve teorias, modelos e pesquisas sobre influencia, direcionando seu foco para o ambiente online, tendo em vista recomendações e os efeitos causados pelos líderes de opinião nas redes sociais. O Elaboration Likelihood Model (ELM) mostra como funciona os caminhos para a aceitação de informação perante o conteúdo exposto. Os resultados da pesquisa são especialmente importantes para empresas que desejam aumentar o nível de interação com seus públicos nas redes sociais virtuais.MarketingInfluência digitalRedes sociaisFormador de opiniãoInfluenciador digitalO poder da influência digital na sociedade de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVITOR_RODRIGUES_O_PODER_DA_INFLUENCIA_DIGITAL_NA_SOCIEDADE_DE_CONSUMO_8°PP_BANCA.pdfVITOR_RODRIGUES_O_PODER_DA_INFLUENCIA_DIGITAL_NA_SOCIEDADE_DE_CONSUMO_8°PP_BANCA.pdfapplication/pdf244815https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46818/1/VITOR_RODRIGUES_O_PODER_DA_INFLUENCIA_DIGITAL_NA_SOCIEDADE_DE_CONSUMO_8%c2%b0PP_BANCA.pdf57336d40f6b3d805a7a612856285bcc3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46818/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/468182022-09-12 11:04:03.779oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T14:04:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T14:04:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O poder da influência digital na sociedade de consumo
title O poder da influência digital na sociedade de consumo
spellingShingle O poder da influência digital na sociedade de consumo
SOUZA, Vitor Rodrigues
Marketing
Influência digital
Redes sociais
Formador de opinião
Influenciador digital
title_short O poder da influência digital na sociedade de consumo
title_full O poder da influência digital na sociedade de consumo
title_fullStr O poder da influência digital na sociedade de consumo
title_full_unstemmed O poder da influência digital na sociedade de consumo
title_sort O poder da influência digital na sociedade de consumo
author SOUZA, Vitor Rodrigues
author_facet SOUZA, Vitor Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Vitor Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Influência digital
Redes sociais
Formador de opinião
Influenciador digital
topic Marketing
Influência digital
Redes sociais
Formador de opinião
Influenciador digital
description Os influenciadores digitais representam um papel de grande relevância no marketing e relacionamento com os consumidores, e às empresas acreditam que as comunidades em torno desses perfis pessoais servem como público-alvo para a comunicação. O conceito de uma teoria abrangente que trata do processo de comunicação da inovação e do fluxo de comunicação entre formadores de opinião e seguidores. Esse trabalho sobre a influência digital na sociedade de consumo, descreve teorias, modelos e pesquisas sobre influencia, direcionando seu foco para o ambiente online, tendo em vista recomendações e os efeitos causados pelos líderes de opinião nas redes sociais. O Elaboration Likelihood Model (ELM) mostra como funciona os caminhos para a aceitação de informação perante o conteúdo exposto. Os resultados da pesquisa são especialmente importantes para empresas que desejam aumentar o nível de interação com seus públicos nas redes sociais virtuais.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-12T14:04:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-12T14:04:03Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46818
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46818
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46818/1/VITOR_RODRIGUES_O_PODER_DA_INFLUENCIA_DIGITAL_NA_SOCIEDADE_DE_CONSUMO_8%c2%b0PP_BANCA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46818/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 57336d40f6b3d805a7a612856285bcc3
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460221531127808