Desafios da gestão democrática na pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/47942 |
Resumo: | A ideia de elaboração deste artigo surgiu, no intuito de proporcionar reflexões sobre os desafios da Gestão Democrática no período da pandemia da Covid-19. Tendo como objetivos, analisar a gestão escolar durante a pandemia da Covid-19, compreender a organização escolar no contexto do isolamento social e diante de vivências atípicas na escola, ocasionadas pelo novo coronavírus (COVID-19), e refletir sobre as novas dinâmicas educacionais ocorridas durante a pandemia da COVID-19. A metodologia é baseada em uma revisão bibliográfica, teórica, fundamentada em autores prestigiados, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, BNCC, decretos e portarias acerca das decisões sobre o ensino remoto, a qual tem por finalidade realizar levantamento de dados em livros e artigos científicos publicados em banco de dados eletrônicos (internet). Observou-se como a gestão tem um importante papel ao possibilitar que todos que fazem parte da escola se envolvam com os novos caminhos pedagógicos traçados e vivenciados com o intuito de fazer com que a escola resista mesmo em um mundo em pandemia. |
id |
Krot_9568df8cc2d51e9781bb708e55511604 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/47942 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios da gestão democrática na pandemiaGestão democráticaDesafios educacionaisPandemiaA ideia de elaboração deste artigo surgiu, no intuito de proporcionar reflexões sobre os desafios da Gestão Democrática no período da pandemia da Covid-19. Tendo como objetivos, analisar a gestão escolar durante a pandemia da Covid-19, compreender a organização escolar no contexto do isolamento social e diante de vivências atípicas na escola, ocasionadas pelo novo coronavírus (COVID-19), e refletir sobre as novas dinâmicas educacionais ocorridas durante a pandemia da COVID-19. A metodologia é baseada em uma revisão bibliográfica, teórica, fundamentada em autores prestigiados, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, BNCC, decretos e portarias acerca das decisões sobre o ensino remoto, a qual tem por finalidade realizar levantamento de dados em livros e artigos científicos publicados em banco de dados eletrônicos (internet). Observou-se como a gestão tem um importante papel ao possibilitar que todos que fazem parte da escola se envolvam com os novos caminhos pedagógicos traçados e vivenciados com o intuito de fazer com que a escola resista mesmo em um mundo em pandemia.2022-10-28T12:47:25Z2022-10-28T12:47:25Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/47942FURTADO, Aline de SouzaSANTOS, Maria Elizete Palmerim dosOLIVEIRA, Lana Patrícia Santos deSILVA, Rosângela Lemos daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-28T12:47:25Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/47942Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-10-28T12:47:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-10-28T12:47:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
title |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
spellingShingle |
Desafios da gestão democrática na pandemia FURTADO, Aline de Souza Gestão democrática Desafios educacionais Pandemia |
title_short |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
title_full |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
title_fullStr |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
title_full_unstemmed |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
title_sort |
Desafios da gestão democrática na pandemia |
author |
FURTADO, Aline de Souza |
author_facet |
FURTADO, Aline de Souza SANTOS, Maria Elizete Palmerim dos OLIVEIRA, Lana Patrícia Santos de SILVA, Rosângela Lemos da |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Maria Elizete Palmerim dos OLIVEIRA, Lana Patrícia Santos de SILVA, Rosângela Lemos da |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FURTADO, Aline de Souza SANTOS, Maria Elizete Palmerim dos OLIVEIRA, Lana Patrícia Santos de SILVA, Rosângela Lemos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão democrática Desafios educacionais Pandemia |
topic |
Gestão democrática Desafios educacionais Pandemia |
description |
A ideia de elaboração deste artigo surgiu, no intuito de proporcionar reflexões sobre os desafios da Gestão Democrática no período da pandemia da Covid-19. Tendo como objetivos, analisar a gestão escolar durante a pandemia da Covid-19, compreender a organização escolar no contexto do isolamento social e diante de vivências atípicas na escola, ocasionadas pelo novo coronavírus (COVID-19), e refletir sobre as novas dinâmicas educacionais ocorridas durante a pandemia da COVID-19. A metodologia é baseada em uma revisão bibliográfica, teórica, fundamentada em autores prestigiados, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, BNCC, decretos e portarias acerca das decisões sobre o ensino remoto, a qual tem por finalidade realizar levantamento de dados em livros e artigos científicos publicados em banco de dados eletrônicos (internet). Observou-se como a gestão tem um importante papel ao possibilitar que todos que fazem parte da escola se envolvam com os novos caminhos pedagógicos traçados e vivenciados com o intuito de fazer com que a escola resista mesmo em um mundo em pandemia. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-28T12:47:25Z 2022-10-28T12:47:25Z 2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/47942 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/47942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673020052537344 |