Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36800 |
Resumo: | A percepção que o colaborador tem da empresa muitas vezes afeta diretamente o seu rendimento, para tal, o ambiente de trabalho tende a ser influenciado por meio do clima organizacional, neste contexto, para manter o colaborador engajado com os com a organização é necessário que se identifique como está o clima organizacional na mesma, e por meio de ferramentas de gestão com a pesquisa de clima organizacional, bem como, a realização do endomarketing na empresa é de suma importância para o crescimento da mesma. Para tal, a importância de se ter um clima organizacional adequado estabelece condições motivadoras no ambiente de trabalho. Concernente a isto, a avaliação do clima na organização trás satisfação e o melhoramento no desempenho do colaborador, e a implantação do Endomarketing, transformam o colaborador em facilitador para consolidar a imagem da empresa, bem como seu valor de mercado. Após isso, ao conhecer o perfil do colaborador e seus anseios dentro da organização, o mesmo é envolvido diretamente e intrinsicamente com os objetivos da organização, pois isso permitirá que o mesmo desenvolva seu trabalho de maneira satisfatória, gerando lucro, e posteriormente, a satisfação do cliente. Não esquecendo que os resultados da pesquisa, devem ser divulgados, pois os mesmos criam expectativas concernentes aos resultados. Diante disto, este trabalho tem como objetivo geral descrever o perfil do colaborador através da Pesquisa do Clima Organizacional, para a utilização do Endomarketing de maneira satisfatória e que traga benefícios às empresas. Além do mais, os objetivos específicos apresentaram a Contextualização de Clima Organizacional e as ferramentas de Pesquisa de Clima Organizacional; e também descreveu o Endomarketing e seus pilares; e por fim, demonstrou a Pesquisa de Clima Organizacional atrelado ao Endomarketing dentro das organizações afim de melhoramento dos resultados e satisfação dos colaboradores. Este trabalho tem como características uma pesquisa bibliográfica, onde seus resultados é a utilização da Pesquisa de Clima Organizacional juntamente ao Endomarketing afim de melhoramento dos resultados na organização, e consequentemente, a satisfação dos colaboradores. Os resultados obtidos descrevem que trabalhando a Pesquisa de Clima Organizacional e o Endomarketing em todos os níveis organizacionais, desde o chão de fábrica até a alta gerência, cria-se um vínculo entre colaborador e a empresa, para que se sintam fundamentais para o crescimento da empresa, e responsável pela mesma, sendo esse, um facilitador, para consolidar a imagem da empresa e o seu valor tanto para os clientes como colaboradores. |
id |
Krot_9a1341d49422495825933886ce5ae994 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36800 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresasClima organizacionalGestão de pessoasEndomarketingPesquisa de clima organizacionalA percepção que o colaborador tem da empresa muitas vezes afeta diretamente o seu rendimento, para tal, o ambiente de trabalho tende a ser influenciado por meio do clima organizacional, neste contexto, para manter o colaborador engajado com os com a organização é necessário que se identifique como está o clima organizacional na mesma, e por meio de ferramentas de gestão com a pesquisa de clima organizacional, bem como, a realização do endomarketing na empresa é de suma importância para o crescimento da mesma. Para tal, a importância de se ter um clima organizacional adequado estabelece condições motivadoras no ambiente de trabalho. Concernente a isto, a avaliação do clima na organização trás satisfação e o melhoramento no desempenho do colaborador, e a implantação do Endomarketing, transformam o colaborador em facilitador para consolidar a imagem da empresa, bem como seu valor de mercado. Após isso, ao conhecer o perfil do colaborador e seus anseios dentro da organização, o mesmo é envolvido diretamente e intrinsicamente com os objetivos da organização, pois isso permitirá que o mesmo desenvolva seu trabalho de maneira satisfatória, gerando lucro, e posteriormente, a satisfação do cliente. Não esquecendo que os resultados da pesquisa, devem ser divulgados, pois os mesmos criam expectativas concernentes aos resultados. Diante disto, este trabalho tem como objetivo geral descrever o perfil do colaborador através da Pesquisa do Clima Organizacional, para a utilização do Endomarketing de maneira satisfatória e que traga benefícios às empresas. Além do mais, os objetivos específicos apresentaram a Contextualização de Clima Organizacional e as ferramentas de Pesquisa de Clima Organizacional; e também descreveu o Endomarketing e seus pilares; e por fim, demonstrou a Pesquisa de Clima Organizacional atrelado ao Endomarketing dentro das organizações afim de melhoramento dos resultados e satisfação dos colaboradores. Este trabalho tem como características uma pesquisa bibliográfica, onde seus resultados é a utilização da Pesquisa de Clima Organizacional juntamente ao Endomarketing afim de melhoramento dos resultados na organização, e consequentemente, a satisfação dos colaboradores. Os resultados obtidos descrevem que trabalhando a Pesquisa de Clima Organizacional e o Endomarketing em todos os níveis organizacionais, desde o chão de fábrica até a alta gerência, cria-se um vínculo entre colaborador e a empresa, para que se sintam fundamentais para o crescimento da empresa, e responsável pela mesma, sendo esse, um facilitador, para consolidar a imagem da empresa e o seu valor tanto para os clientes como colaboradores.2022-02-21T20:03:10Z2022-02-21T20:03:10Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36800MOREIRA, Weslayne Monteiroporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-21T20:08:52Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36800Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-02-21T20:08:52falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-02-21T20:08:52Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
title |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
spellingShingle |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas MOREIRA, Weslayne Monteiro Clima organizacional Gestão de pessoas Endomarketing Pesquisa de clima organizacional |
title_short |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
title_full |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
title_fullStr |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
title_full_unstemmed |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
title_sort |
Gestão de pessoas: a importância da pesquisa de clima organizacional na gestão de empresas |
author |
MOREIRA, Weslayne Monteiro |
author_facet |
MOREIRA, Weslayne Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOREIRA, Weslayne Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clima organizacional Gestão de pessoas Endomarketing Pesquisa de clima organizacional |
topic |
Clima organizacional Gestão de pessoas Endomarketing Pesquisa de clima organizacional |
description |
A percepção que o colaborador tem da empresa muitas vezes afeta diretamente o seu rendimento, para tal, o ambiente de trabalho tende a ser influenciado por meio do clima organizacional, neste contexto, para manter o colaborador engajado com os com a organização é necessário que se identifique como está o clima organizacional na mesma, e por meio de ferramentas de gestão com a pesquisa de clima organizacional, bem como, a realização do endomarketing na empresa é de suma importância para o crescimento da mesma. Para tal, a importância de se ter um clima organizacional adequado estabelece condições motivadoras no ambiente de trabalho. Concernente a isto, a avaliação do clima na organização trás satisfação e o melhoramento no desempenho do colaborador, e a implantação do Endomarketing, transformam o colaborador em facilitador para consolidar a imagem da empresa, bem como seu valor de mercado. Após isso, ao conhecer o perfil do colaborador e seus anseios dentro da organização, o mesmo é envolvido diretamente e intrinsicamente com os objetivos da organização, pois isso permitirá que o mesmo desenvolva seu trabalho de maneira satisfatória, gerando lucro, e posteriormente, a satisfação do cliente. Não esquecendo que os resultados da pesquisa, devem ser divulgados, pois os mesmos criam expectativas concernentes aos resultados. Diante disto, este trabalho tem como objetivo geral descrever o perfil do colaborador através da Pesquisa do Clima Organizacional, para a utilização do Endomarketing de maneira satisfatória e que traga benefícios às empresas. Além do mais, os objetivos específicos apresentaram a Contextualização de Clima Organizacional e as ferramentas de Pesquisa de Clima Organizacional; e também descreveu o Endomarketing e seus pilares; e por fim, demonstrou a Pesquisa de Clima Organizacional atrelado ao Endomarketing dentro das organizações afim de melhoramento dos resultados e satisfação dos colaboradores. Este trabalho tem como características uma pesquisa bibliográfica, onde seus resultados é a utilização da Pesquisa de Clima Organizacional juntamente ao Endomarketing afim de melhoramento dos resultados na organização, e consequentemente, a satisfação dos colaboradores. Os resultados obtidos descrevem que trabalhando a Pesquisa de Clima Organizacional e o Endomarketing em todos os níveis organizacionais, desde o chão de fábrica até a alta gerência, cria-se um vínculo entre colaborador e a empresa, para que se sintam fundamentais para o crescimento da empresa, e responsável pela mesma, sendo esse, um facilitador, para consolidar a imagem da empresa e o seu valor tanto para os clientes como colaboradores. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-02-21T20:03:10Z 2022-02-21T20:03:10Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36800 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36800 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672903138410496 |