Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35493 |
Resumo: | O marketing digital é uma ferramenta utilizada para atrair a atenção do público-alvo de forma online e dinâmica, pois com toda essa evolução tecnológica as empresas adotaram esse método para ficarem atentos as reais necessidades dos consumidores que precisam ser supridas, seja por meio da venda, grau de contentamento ou verificando as novas tendências. A proposta desta pesquisa é de conhecer a utilização do marketing digital nas empresas, tendo como problematização conferir a forma que as ferramentas do marketing digital podem atrair o público alvo. O objetivo geral do presente trabalho é compreender a importância do marketing digital como ferramenta para atração do público alvo. Para a elaboração deste artigo foram utilizados métodos de revisão bibliográfica qualitativo e descritivo, visando sobre tudo utilizar as técnicas de análise documental, artigo, sendo ferramentas necessárias para o desenvolvimento desta pesquisa, analisando os benefícios do uso das mídias sociais nas empresas. O presente trabalho faz um demonstrativo de como o marketing digital é aplicado nas organizações e que estão em constante mudança, sempre buscando meios de competitividade com poucos gastos e resultados positivos para que possam se aproximar de maneira fácil os consumidores e as empresas. A pesquisa conclui que os usuários devem estar sempre atentos a estas mídias, pois elas mudam com frequências e para que seu produto seja conhecido e vendido precisam acompanhar toda essa mudança. |
id |
Krot_9ed75aa151e40dc6f8bb03dc8fa3363e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35493 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
ALVES, Rosângela Magalhães2021-10-21T18:50:59Z2021-10-21T18:50:59Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35493O marketing digital é uma ferramenta utilizada para atrair a atenção do público-alvo de forma online e dinâmica, pois com toda essa evolução tecnológica as empresas adotaram esse método para ficarem atentos as reais necessidades dos consumidores que precisam ser supridas, seja por meio da venda, grau de contentamento ou verificando as novas tendências. A proposta desta pesquisa é de conhecer a utilização do marketing digital nas empresas, tendo como problematização conferir a forma que as ferramentas do marketing digital podem atrair o público alvo. O objetivo geral do presente trabalho é compreender a importância do marketing digital como ferramenta para atração do público alvo. Para a elaboração deste artigo foram utilizados métodos de revisão bibliográfica qualitativo e descritivo, visando sobre tudo utilizar as técnicas de análise documental, artigo, sendo ferramentas necessárias para o desenvolvimento desta pesquisa, analisando os benefícios do uso das mídias sociais nas empresas. O presente trabalho faz um demonstrativo de como o marketing digital é aplicado nas organizações e que estão em constante mudança, sempre buscando meios de competitividade com poucos gastos e resultados positivos para que possam se aproximar de maneira fácil os consumidores e as empresas. A pesquisa conclui que os usuários devem estar sempre atentos a estas mídias, pois elas mudam com frequências e para que seu produto seja conhecido e vendido precisam acompanhar toda essa mudança.Marketing DigitalCompetitividadeMarketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRosangela+Magalhães+atividade+defesa.pdfRosangela+Magalhães+atividade+defesa.pdfapplication/pdf188836https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35493/1/Rosangela%2bMagalh%c3%a3es%2batividade%2bdefesa.pdfcfffc134db8964d19d99e2adba126157MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35493/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/354932022-05-03 08:58:24.254oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-03T11:58:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-03T11:58:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
title |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
spellingShingle |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo ALVES, Rosângela Magalhães Marketing Digital Competitividade |
title_short |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
title_full |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
title_fullStr |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
title_sort |
Marketing digital: a utilização das ferramentas digitais para atração do público-alvo |
author |
ALVES, Rosângela Magalhães |
author_facet |
ALVES, Rosângela Magalhães |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALVES, Rosângela Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Competitividade |
topic |
Marketing Digital Competitividade |
description |
O marketing digital é uma ferramenta utilizada para atrair a atenção do público-alvo de forma online e dinâmica, pois com toda essa evolução tecnológica as empresas adotaram esse método para ficarem atentos as reais necessidades dos consumidores que precisam ser supridas, seja por meio da venda, grau de contentamento ou verificando as novas tendências. A proposta desta pesquisa é de conhecer a utilização do marketing digital nas empresas, tendo como problematização conferir a forma que as ferramentas do marketing digital podem atrair o público alvo. O objetivo geral do presente trabalho é compreender a importância do marketing digital como ferramenta para atração do público alvo. Para a elaboração deste artigo foram utilizados métodos de revisão bibliográfica qualitativo e descritivo, visando sobre tudo utilizar as técnicas de análise documental, artigo, sendo ferramentas necessárias para o desenvolvimento desta pesquisa, analisando os benefícios do uso das mídias sociais nas empresas. O presente trabalho faz um demonstrativo de como o marketing digital é aplicado nas organizações e que estão em constante mudança, sempre buscando meios de competitividade com poucos gastos e resultados positivos para que possam se aproximar de maneira fácil os consumidores e as empresas. A pesquisa conclui que os usuários devem estar sempre atentos a estas mídias, pois elas mudam com frequências e para que seu produto seja conhecido e vendido precisam acompanhar toda essa mudança. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-21T18:50:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-21T18:50:59Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35493 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35493/1/Rosangela%2bMagalh%c3%a3es%2batividade%2bdefesa.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35493/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cfffc134db8964d19d99e2adba126157 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460331213225984 |