O processo de inclusão do aluno com espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental I

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Vitória Santana
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43557
Resumo: O termo autismo foi usado inicialmente para caracterizar vivências ricas em pensamentos e emoções das representações e sentimentos pessoais, com perda da relação com os dados e exigências do mundo circundante. Neste trabalho são analisados os procedimentos mais utilizados no processo educativo da criança autista, os níveis de autismo, a comunicação, o relacionamento com família, professores e sociedade. Nossa investigação baseou-se na pesquisa bibliográfica como principal fonte para o conhecimento do tema proposto. Os dois ambientes fundamentais onde acontece o aprendizado são na escola e em casa, sendo assim a participação dos pais e professores é muito importante para que a aprendizagem aconteça de maneira eficaz. Para tanto, existem técnicas que facilitam a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças autistas.
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