Humanização de conteúdo para mídias sociais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67032 |
Resumo: | Este estudo deve como tema a humanização de conteúdo para mídias sociais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa em qual a importância do um conteúdo humanizado para melhorar a comunicação das empresas com seus consumidores nas mídias sociais? Para responder ao questionamento, definiu-se como objetivo geral em analisar as vantagens que as organizações têm a partir das estratégias de conteúdo humanizado. Sendo assim, o presente estudo foi realizado com base em prestigiados autores e suas obras publicadas no campo da Publicidade, com ênfase para a área de mídias sociais e comunicação humanizada. Observou-se que as marcas estão em constante busca de novos meios digitais para conhecer mais e melhor o seu público, utilizando a comunicação de forma estratégica para atingir os mais diversos públicos e expressar os objetivos organizacionais, tentando assim inovar e construir o seu diferencial. As tecnologias digitais já estão disponíveis para a grande população há alguns anos, mas seu impacto atingiu seu ponto máximo somente recentemente, principalmente por conta dos smartphones, dos computadores de mão e dos tablets que disponibilizam mais mobilidade e consequentemente, um uso maior da internet. Neste contexto, a humanização do conteúdo nas mídias digitais tem sido utilizada como meio para desenvolver a comunicação de Marketing das empresas com conteúdo mais sociável, afáveis e compreensivos com as pessoas, sendo esta uma forma mais acessível e amável de mostrar a marca, empresa, produtos e serviços. Por fim, conclui-se que os objetivos deste estudo foram alcançados, porém, sabe-se que, devido a amplitude do assunto aqui abordado, este estudo não encerra a discussão, sendo assim, foi sugerido pesquisas futuras. |
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Observou-se que as marcas estão em constante busca de novos meios digitais para conhecer mais e melhor o seu público, utilizando a comunicação de forma estratégica para atingir os mais diversos públicos e expressar os objetivos organizacionais, tentando assim inovar e construir o seu diferencial. As tecnologias digitais já estão disponíveis para a grande população há alguns anos, mas seu impacto atingiu seu ponto máximo somente recentemente, principalmente por conta dos smartphones, dos computadores de mão e dos tablets que disponibilizam mais mobilidade e consequentemente, um uso maior da internet. Neste contexto, a humanização do conteúdo nas mídias digitais tem sido utilizada como meio para desenvolver a comunicação de Marketing das empresas com conteúdo mais sociável, afáveis e compreensivos com as pessoas, sendo esta uma forma mais acessível e amável de mostrar a marca, empresa, produtos e serviços. Por fim, conclui-se que os objetivos deste estudo foram alcançados, porém, sabe-se que, devido a amplitude do assunto aqui abordado, este estudo não encerra a discussão, sendo assim, foi sugerido pesquisas futuras.MarcasRedes sociaisHumanização de conteúdoHumanização de conteúdo para mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSTEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfSTEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfapplication/pdf324357https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/1/STEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfbafe229ea1a642882d19da04ec480bc3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/670322023-11-29 15:23:24.015oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-29T18:23:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-29T18:23:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
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