Humanização de conteúdo para mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Stefany Cristine de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67032
Resumo: Este estudo deve como tema a humanização de conteúdo para mídias sociais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa em qual a importância do um conteúdo humanizado para melhorar a comunicação das empresas com seus consumidores nas mídias sociais? Para responder ao questionamento, definiu-se como objetivo geral em analisar as vantagens que as organizações têm a partir das estratégias de conteúdo humanizado. Sendo assim, o presente estudo foi realizado com base em prestigiados autores e suas obras publicadas no campo da Publicidade, com ênfase para a área de mídias sociais e comunicação humanizada. Observou-se que as marcas estão em constante busca de novos meios digitais para conhecer mais e melhor o seu público, utilizando a comunicação de forma estratégica para atingir os mais diversos públicos e expressar os objetivos organizacionais, tentando assim inovar e construir o seu diferencial. As tecnologias digitais já estão disponíveis para a grande população há alguns anos, mas seu impacto atingiu seu ponto máximo somente recentemente, principalmente por conta dos smartphones, dos computadores de mão e dos tablets que disponibilizam mais mobilidade e consequentemente, um uso maior da internet. Neste contexto, a humanização do conteúdo nas mídias digitais tem sido utilizada como meio para desenvolver a comunicação de Marketing das empresas com conteúdo mais sociável, afáveis e compreensivos com as pessoas, sendo esta uma forma mais acessível e amável de mostrar a marca, empresa, produtos e serviços. Por fim, conclui-se que os objetivos deste estudo foram alcançados, porém, sabe-se que, devido a amplitude do assunto aqui abordado, este estudo não encerra a discussão, sendo assim, foi sugerido pesquisas futuras.
id Krot_9f4effc9c8123414176da94b278c766b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67032
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling COSTA, Stefany Cristine de Oliveira2023-11-29T18:23:23Z2023-11-29T18:23:23Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67032Este estudo deve como tema a humanização de conteúdo para mídias sociais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa em qual a importância do um conteúdo humanizado para melhorar a comunicação das empresas com seus consumidores nas mídias sociais? Para responder ao questionamento, definiu-se como objetivo geral em analisar as vantagens que as organizações têm a partir das estratégias de conteúdo humanizado. Sendo assim, o presente estudo foi realizado com base em prestigiados autores e suas obras publicadas no campo da Publicidade, com ênfase para a área de mídias sociais e comunicação humanizada. Observou-se que as marcas estão em constante busca de novos meios digitais para conhecer mais e melhor o seu público, utilizando a comunicação de forma estratégica para atingir os mais diversos públicos e expressar os objetivos organizacionais, tentando assim inovar e construir o seu diferencial. As tecnologias digitais já estão disponíveis para a grande população há alguns anos, mas seu impacto atingiu seu ponto máximo somente recentemente, principalmente por conta dos smartphones, dos computadores de mão e dos tablets que disponibilizam mais mobilidade e consequentemente, um uso maior da internet. Neste contexto, a humanização do conteúdo nas mídias digitais tem sido utilizada como meio para desenvolver a comunicação de Marketing das empresas com conteúdo mais sociável, afáveis e compreensivos com as pessoas, sendo esta uma forma mais acessível e amável de mostrar a marca, empresa, produtos e serviços. Por fim, conclui-se que os objetivos deste estudo foram alcançados, porém, sabe-se que, devido a amplitude do assunto aqui abordado, este estudo não encerra a discussão, sendo assim, foi sugerido pesquisas futuras.MarcasRedes sociaisHumanização de conteúdoHumanização de conteúdo para mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSTEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfSTEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfapplication/pdf324357https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/1/STEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdfbafe229ea1a642882d19da04ec480bc3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/670322023-11-29 15:23:24.015oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-29T18:23:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-29T18:23:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Humanização de conteúdo para mídias sociais
title Humanização de conteúdo para mídias sociais
spellingShingle Humanização de conteúdo para mídias sociais
COSTA, Stefany Cristine de Oliveira
Marcas
Redes sociais
Humanização de conteúdo
title_short Humanização de conteúdo para mídias sociais
title_full Humanização de conteúdo para mídias sociais
title_fullStr Humanização de conteúdo para mídias sociais
title_full_unstemmed Humanização de conteúdo para mídias sociais
title_sort Humanização de conteúdo para mídias sociais
author COSTA, Stefany Cristine de Oliveira
author_facet COSTA, Stefany Cristine de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, Stefany Cristine de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Redes sociais
Humanização de conteúdo
topic Marcas
Redes sociais
Humanização de conteúdo
description Este estudo deve como tema a humanização de conteúdo para mídias sociais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa em qual a importância do um conteúdo humanizado para melhorar a comunicação das empresas com seus consumidores nas mídias sociais? Para responder ao questionamento, definiu-se como objetivo geral em analisar as vantagens que as organizações têm a partir das estratégias de conteúdo humanizado. Sendo assim, o presente estudo foi realizado com base em prestigiados autores e suas obras publicadas no campo da Publicidade, com ênfase para a área de mídias sociais e comunicação humanizada. Observou-se que as marcas estão em constante busca de novos meios digitais para conhecer mais e melhor o seu público, utilizando a comunicação de forma estratégica para atingir os mais diversos públicos e expressar os objetivos organizacionais, tentando assim inovar e construir o seu diferencial. As tecnologias digitais já estão disponíveis para a grande população há alguns anos, mas seu impacto atingiu seu ponto máximo somente recentemente, principalmente por conta dos smartphones, dos computadores de mão e dos tablets que disponibilizam mais mobilidade e consequentemente, um uso maior da internet. Neste contexto, a humanização do conteúdo nas mídias digitais tem sido utilizada como meio para desenvolver a comunicação de Marketing das empresas com conteúdo mais sociável, afáveis e compreensivos com as pessoas, sendo esta uma forma mais acessível e amável de mostrar a marca, empresa, produtos e serviços. Por fim, conclui-se que os objetivos deste estudo foram alcançados, porém, sabe-se que, devido a amplitude do assunto aqui abordado, este estudo não encerra a discussão, sendo assim, foi sugerido pesquisas futuras.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-29T18:23:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-29T18:23:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67032
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/1/STEFANY_CRISTINEDEOLIVEIRACOSTA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67032/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bafe229ea1a642882d19da04ec480bc3
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460265602777088