O impacto do marketing de redes sociais no e-commerce de microempresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CONCEIÇÃO, Marcos Vinicius da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53252
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características da importância do impacto do marketing de redes sociais no e-commerce de microempresas atuais, o grande avanço da internet e o aumento das empresas em ramos digitais, canais de marketing e, consequentemente, o desenvolvimento destes, assim como, sua influência no desempenho e no desenvolvimento de empresas. Apresenta como objetivos específicos: pesquisar a importância do marketing de redes sociais e de outros meios de marketing, na criação e durante o desenvolvimento de uma empresa, mostrar ferramentas necessárias para melhor desempenho de uma empresa utilizando o marketing, mostrar o impacto do marketing de redes sociais no e-commerce e abordar a forte influência que exercem no desempenho da empresa. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer o marketing, destacando e sendo visto como uma ferramenta, que permite aumentar o desempenho das empresas que estão começando a entrar no cenário comercial, e disponibiliza o planejamento de estratégias para alcançar o seu público alvo, podendo analisar e desenvolver uma estratégia específica de acordo com o objetivo de cada empresa, tendo em vista que no e- commerce é importante traçar metas e objetivos, juntamente com uma estratégia eficiente para se obter um resultado melhor diante da concorrência, considerando o grande aumento da utilização de vendas pela internet. Os resultados levam à conclusão que podemos compreender a importância de uma estratégia de marketing sendo crucial para qualquer tipo de negócio. É por isso que muitas organizações incorporaram o marketing em seu processo de desenvolvimento, o uso de ferramentas estratégicas no comércio eletrônico e a implementação de estratégias eficazes de marketing de mídia social podem melhorar drasticamente os resultados de uma organização, muitos periódicos acadêmicos fornecem informações sobre melhorias de processo e benefícios de diferentes técnicas de marketing, essas informações podem ser usadas por pequenas e grandes empresas para manter a fidelidade de seus clientes e incentivar o sucesso futuro.
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Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer o marketing, destacando e sendo visto como uma ferramenta, que permite aumentar o desempenho das empresas que estão começando a entrar no cenário comercial, e disponibiliza o planejamento de estratégias para alcançar o seu público alvo, podendo analisar e desenvolver uma estratégia específica de acordo com o objetivo de cada empresa, tendo em vista que no e- commerce é importante traçar metas e objetivos, juntamente com uma estratégia eficiente para se obter um resultado melhor diante da concorrência, considerando o grande aumento da utilização de vendas pela internet. Os resultados levam à conclusão que podemos compreender a importância de uma estratégia de marketing sendo crucial para qualquer tipo de negócio. 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