Estratégias de marketing e vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COELHO, Rafaela Aparecida Torres
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49633
Resumo: Todas empresas precisam de uma equipe de marketing e vendas bem preparada pois as empresas mais competitivas usam dessas forças, e estar perto de seu cliente, mostrar para os mesmos quais são os seus diferencias, quais a vantagens de comprar os seus produtos pode fazer toda a diferença, ainda mais se for se pautar por aquela frase: quem não é visto não é lembrado. Mas atualmente, não basta ser visto, as empresas tem que estar onde seus clientes estão, oferecendo o que eles querem na hora certa, e para que isso aconteça, é necessário traçar estratégias de marketing voltada para o seu público que pode ser identificado, por meio de pesquisas antes e pós as vendas, através de análise da concorrência, através das tendencias do mercado, entre outros pontos que devem ser observados, quando se quer vender mais e melhor. É necessário conhecer o publico alvo, atrair esses clientes e reter, para que a venda não ocorra uma única vez e para que esse cliente satisfeito, seja o porta voz da marca. Para que isso ocorra, o marketing conta com várias ferramentas de captura e tratamento de informações que geram dados para os interessados, que por sua vez deve trabalhar em conjunto para que todas as estratégias traçadas, obtenha melhores retornos possíveis.
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