Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/16578 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas. |
id |
UFRGS-2_31b6ceecc4a743f208b5bc1cf2e7c4e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16578 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zanoni, Kelter de OliveiraSantos, Cristiane Pizzutti dosTerres, Mellina da Silva2009-07-30T04:16:14Z2008http://hdl.handle.net/10183/16578000685450O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas.The following research has the objective to create a Marketing Plan for the Atrium Telecom at Rio Grande do Sul. The plan has the purpose to develop a situational analysis of the company offering the creation, development and implementation of competitive strategies. The project was developed using a qualitative approach through a case study. It was use primary and secondary datas. The primary was collected directly through the company reports and at their own web site and at competitor's web site. The secondary data's were collected through a depth interview with the managers. From the situational analysis it was possible to draw some strategies, out of that it was created an action plan to be implemented. At the end of this work it was made some considerations of the company that was the object of this study.application/pdfporMarketing : Estratégia : Mercado : Produto : VendaProposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685450.pdf000685450.pdfTexto completoapplication/pdf258148http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/1/000685450.pdf0954ec85c8737e33534a34506dda53b4MD51TEXT000685450.pdf.txt000685450.pdf.txtExtracted Texttext/plain95124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/2/000685450.pdf.txtbdf6fd1e0f480838ff5248dd72765a83MD52THUMBNAIL000685450.pdf.jpg000685450.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1031http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/3/000685450.pdf.jpgfa752ebb16e8ed93a698dd9b287744f4MD5310183/165782018-10-17 07:26:12.398oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16578Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:26:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
title |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
spellingShingle |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS Zanoni, Kelter de Oliveira Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda |
title_short |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
title_full |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
title_fullStr |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
title_full_unstemmed |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
title_sort |
Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS |
author |
Zanoni, Kelter de Oliveira |
author_facet |
Zanoni, Kelter de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanoni, Kelter de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Cristiane Pizzutti dos |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Terres, Mellina da Silva |
contributor_str_mv |
Santos, Cristiane Pizzutti dos Terres, Mellina da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda |
topic |
Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda |
description |
O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-07-30T04:16:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/16578 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685450 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/16578 |
identifier_str_mv |
000685450 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/1/000685450.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/2/000685450.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/3/000685450.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0954ec85c8737e33534a34506dda53b4 bdf6fd1e0f480838ff5248dd72765a83 fa752ebb16e8ed93a698dd9b287744f4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447030020964352 |