Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanoni, Kelter de Oliveira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/16578
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas.
id UFRGS-2_31b6ceecc4a743f208b5bc1cf2e7c4e4
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16578
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Zanoni, Kelter de OliveiraSantos, Cristiane Pizzutti dosTerres, Mellina da Silva2009-07-30T04:16:14Z2008http://hdl.handle.net/10183/16578000685450O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas.The following research has the objective to create a Marketing Plan for the Atrium Telecom at Rio Grande do Sul. The plan has the purpose to develop a situational analysis of the company offering the creation, development and implementation of competitive strategies. The project was developed using a qualitative approach through a case study. It was use primary and secondary datas. The primary was collected directly through the company reports and at their own web site and at competitor's web site. The secondary data's were collected through a depth interview with the managers. From the situational analysis it was possible to draw some strategies, out of that it was created an action plan to be implemented. At the end of this work it was made some considerations of the company that was the object of this study.application/pdfporMarketing : Estratégia : Mercado : Produto : VendaProposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685450.pdf000685450.pdfTexto completoapplication/pdf258148http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/1/000685450.pdf0954ec85c8737e33534a34506dda53b4MD51TEXT000685450.pdf.txt000685450.pdf.txtExtracted Texttext/plain95124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/2/000685450.pdf.txtbdf6fd1e0f480838ff5248dd72765a83MD52THUMBNAIL000685450.pdf.jpg000685450.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1031http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/3/000685450.pdf.jpgfa752ebb16e8ed93a698dd9b287744f4MD5310183/165782018-10-17 07:26:12.398oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16578Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:26:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
title Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
spellingShingle Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
Zanoni, Kelter de Oliveira
Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda
title_short Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
title_full Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
title_fullStr Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
title_full_unstemmed Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
title_sort Proposta de plano de marketing para Atrium Telecom/RS
author Zanoni, Kelter de Oliveira
author_facet Zanoni, Kelter de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanoni, Kelter de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Terres, Mellina da Silva
contributor_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
Terres, Mellina da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda
topic Marketing : Estratégia : Mercado : Produto : Venda
description O presente trabalho tem como objetivo criar um Plano de Marketing para a Atrium Telecom no Rio Grande do Sul. O trabalho teve como propósito realizar uma análise situacional da empresa que proporcione a criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas. O projeto foi desenvolvido utilizando uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso. Foram utilizados dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados diretamente nos relatórios da empresa, no site da empresa e dos concorrentes. Já os dados primários foram coletados através de entrevistas em profundidade com gestores da empresa. A partir da análise situacional foi possível traçar algumas estratégias e, então, criado um plano de ação para que estas sejam implementadas. Ao final do trabalho são feitas algumas considerações a respeito das análises e das estratégias traçadas.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-30T04:16:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/16578
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000685450
url http://hdl.handle.net/10183/16578
identifier_str_mv 000685450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/1/000685450.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/2/000685450.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16578/3/000685450.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0954ec85c8737e33534a34506dda53b4
bdf6fd1e0f480838ff5248dd72765a83
fa752ebb16e8ed93a698dd9b287744f4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224386287501312