Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Pedro Alexandre da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50301
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor, que com a concorrência no mercado se tornando cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, torna-se imprescindível para toda e qualquer empresa buscar satisfazer as necessidades e criar relacionamentos duradouros com seus clientes, e consequentemente gerar mais lucros. O marketing é uma técnica essencial para alcançar esse objetivo, através da aplicação de seus conceitos a empresa pode se preparar melhor para entender o comportamento dos seus clientes e criar uma relação de fidelidade. O objetivo deste estudo foi verificar a importância e a influência do marketing no comportamento do consumidor e os fatores que interferem neles. O estudo utilizou a pesquisa bibliográfica a respeito dos principais conceitos sobre o marketing, algumas ferramentas, como o banco de dados, que auxiliam a empresa a conhecer melhor seus clientes. Esta pesquisa constitui uma pesquisa bibliográfica com estudos baseados em livros, revistas, artigos científicos e outros que vão auxiliar a explanar a teoria deste trabalho.
id Krot_a9145b22f7525d699b9501d25a8917ed
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50301
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Pedro Alexandre da2023-03-27T19:28:37Z2023-03-27T19:28:37Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50301A presente pesquisa tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor, que com a concorrência no mercado se tornando cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, torna-se imprescindível para toda e qualquer empresa buscar satisfazer as necessidades e criar relacionamentos duradouros com seus clientes, e consequentemente gerar mais lucros. O marketing é uma técnica essencial para alcançar esse objetivo, através da aplicação de seus conceitos a empresa pode se preparar melhor para entender o comportamento dos seus clientes e criar uma relação de fidelidade. O objetivo deste estudo foi verificar a importância e a influência do marketing no comportamento do consumidor e os fatores que interferem neles. O estudo utilizou a pesquisa bibliográfica a respeito dos principais conceitos sobre o marketing, algumas ferramentas, como o banco de dados, que auxiliam a empresa a conhecer melhor seus clientes. Esta pesquisa constitui uma pesquisa bibliográfica com estudos baseados em livros, revistas, artigos científicos e outros que vão auxiliar a explanar a teoria deste trabalho.MarketingConsumidoresComportamentoFatoresConceitosMarketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPEDRO_ALEXANDRE_DA_SILVA.pdfPEDRO_ALEXANDRE_DA_SILVA.pdfapplication/pdf363196https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50301/1/PEDRO_ALEXANDRE_DA_SILVA.pdf6482673525109099e8a8212a2d452f91MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50301/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/503012023-03-27 16:28:37.079oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-27T19:28:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-27T19:28:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
title Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
spellingShingle Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
SILVA, Pedro Alexandre da
Marketing
Consumidores
Comportamento
Fatores
Conceitos
title_short Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
title_full Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
title_fullStr Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
title_full_unstemmed Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
title_sort Marketing emocional: a importância de estratégias para as empresas no processo de fidelização de clientes
author SILVA, Pedro Alexandre da
author_facet SILVA, Pedro Alexandre da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Pedro Alexandre da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Consumidores
Comportamento
Fatores
Conceitos
topic Marketing
Consumidores
Comportamento
Fatores
Conceitos
description A presente pesquisa tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor, que com a concorrência no mercado se tornando cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, torna-se imprescindível para toda e qualquer empresa buscar satisfazer as necessidades e criar relacionamentos duradouros com seus clientes, e consequentemente gerar mais lucros. O marketing é uma técnica essencial para alcançar esse objetivo, através da aplicação de seus conceitos a empresa pode se preparar melhor para entender o comportamento dos seus clientes e criar uma relação de fidelidade. O objetivo deste estudo foi verificar a importância e a influência do marketing no comportamento do consumidor e os fatores que interferem neles. O estudo utilizou a pesquisa bibliográfica a respeito dos principais conceitos sobre o marketing, algumas ferramentas, como o banco de dados, que auxiliam a empresa a conhecer melhor seus clientes. Esta pesquisa constitui uma pesquisa bibliográfica com estudos baseados em livros, revistas, artigos científicos e outros que vão auxiliar a explanar a teoria deste trabalho.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-27T19:28:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-27T19:28:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50301
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50301/1/PEDRO_ALEXANDRE_DA_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50301/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6482673525109099e8a8212a2d452f91
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460236730236928