Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Aline de Jesus Machado dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44389
Resumo: A procrastinação refere-se ao atraso e adiamento de tarefas e decisões, um fenômeno dinâmico que envolve aspectos pessoais, comportamentais e ambientais. A procrastinação na vida acadêmica é totalmente prejudicial ao desempenho do estudante. Já que, está associada a um sofrimento psicológico. O presente projeto de estudo buscou identificar os efeitos negativos do procrastinador acadêmico e seus danos psicológicos e físicos. Destacando que o conforto temporário diante de uma tarefa não feita causa sofrimento, e sentimentos desagradáveis. Como alternativa de compreensão, e como forma de ajuda ao procrastinador a Terapia CognitivoComportamental vem contribuindo na modificação de tal comportamento. Fazendo com que o procrastinador aprender a identificar seus pensamentos automáticos, sendo capaz de modificar suas crenças nucleares. A partir então, aprenda a psicoeducação de distorções cognitivas, hábitos prejudiciais, causadores de sentimentos de angústia e de desvalorização. A terapia cognitiva comportamental, foi capaz através de seus métodos e técnicas de identificar e produzir mudanças no comportamento procrastinatório.
id Krot_aaa72c090a41e6b059c90cbaaf23ceaa
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44389
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamentalProcrastinação acadêmicaTerapia cognitivo-comportamentalModificação de crençasA procrastinação refere-se ao atraso e adiamento de tarefas e decisões, um fenômeno dinâmico que envolve aspectos pessoais, comportamentais e ambientais. A procrastinação na vida acadêmica é totalmente prejudicial ao desempenho do estudante. Já que, está associada a um sofrimento psicológico. O presente projeto de estudo buscou identificar os efeitos negativos do procrastinador acadêmico e seus danos psicológicos e físicos. Destacando que o conforto temporário diante de uma tarefa não feita causa sofrimento, e sentimentos desagradáveis. Como alternativa de compreensão, e como forma de ajuda ao procrastinador a Terapia CognitivoComportamental vem contribuindo na modificação de tal comportamento. Fazendo com que o procrastinador aprender a identificar seus pensamentos automáticos, sendo capaz de modificar suas crenças nucleares. A partir então, aprenda a psicoeducação de distorções cognitivas, hábitos prejudiciais, causadores de sentimentos de angústia e de desvalorização. A terapia cognitiva comportamental, foi capaz através de seus métodos e técnicas de identificar e produzir mudanças no comportamento procrastinatório.2022-07-15T12:36:59Z2022-07-15T12:36:59Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44389SANTOS, Aline de Jesus Machado dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-15T12:36:59Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44389Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-15T12:36:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-15T12:36:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
title Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
spellingShingle Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
SANTOS, Aline de Jesus Machado dos
Procrastinação acadêmica
Terapia cognitivo-comportamental
Modificação de crenças
title_short Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
title_full Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
title_fullStr Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
title_full_unstemmed Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
title_sort Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
author SANTOS, Aline de Jesus Machado dos
author_facet SANTOS, Aline de Jesus Machado dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Aline de Jesus Machado dos
dc.subject.por.fl_str_mv Procrastinação acadêmica
Terapia cognitivo-comportamental
Modificação de crenças
topic Procrastinação acadêmica
Terapia cognitivo-comportamental
Modificação de crenças
description A procrastinação refere-se ao atraso e adiamento de tarefas e decisões, um fenômeno dinâmico que envolve aspectos pessoais, comportamentais e ambientais. A procrastinação na vida acadêmica é totalmente prejudicial ao desempenho do estudante. Já que, está associada a um sofrimento psicológico. O presente projeto de estudo buscou identificar os efeitos negativos do procrastinador acadêmico e seus danos psicológicos e físicos. Destacando que o conforto temporário diante de uma tarefa não feita causa sofrimento, e sentimentos desagradáveis. Como alternativa de compreensão, e como forma de ajuda ao procrastinador a Terapia CognitivoComportamental vem contribuindo na modificação de tal comportamento. Fazendo com que o procrastinador aprender a identificar seus pensamentos automáticos, sendo capaz de modificar suas crenças nucleares. A partir então, aprenda a psicoeducação de distorções cognitivas, hábitos prejudiciais, causadores de sentimentos de angústia e de desvalorização. A terapia cognitiva comportamental, foi capaz através de seus métodos e técnicas de identificar e produzir mudanças no comportamento procrastinatório.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-07-15T12:36:59Z
2022-07-15T12:36:59Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44389
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672919711154176