Procrastinação acadêmica: uma perspectiva da terapia cognitivacomportamental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44389 |
Resumo: | A procrastinação refere-se ao atraso e adiamento de tarefas e decisões, um fenômeno dinâmico que envolve aspectos pessoais, comportamentais e ambientais. A procrastinação na vida acadêmica é totalmente prejudicial ao desempenho do estudante. Já que, está associada a um sofrimento psicológico. O presente projeto de estudo buscou identificar os efeitos negativos do procrastinador acadêmico e seus danos psicológicos e físicos. Destacando que o conforto temporário diante de uma tarefa não feita causa sofrimento, e sentimentos desagradáveis. Como alternativa de compreensão, e como forma de ajuda ao procrastinador a Terapia CognitivoComportamental vem contribuindo na modificação de tal comportamento. Fazendo com que o procrastinador aprender a identificar seus pensamentos automáticos, sendo capaz de modificar suas crenças nucleares. A partir então, aprenda a psicoeducação de distorções cognitivas, hábitos prejudiciais, causadores de sentimentos de angústia e de desvalorização. A terapia cognitiva comportamental, foi capaz através de seus métodos e técnicas de identificar e produzir mudanças no comportamento procrastinatório. |
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