MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAETANO, ANANDA LUCENA
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180
Resumo: Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada.
id Krot_ae1193e75d3167dfd36d6761f68a34ef
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34180
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CAETANO, ANANDA LUCENA2021-09-30T11:39:28Z2021-09-30T11:39:28Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada.MarketingInternetMARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANANDA LUCENA CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA LUCENA - DEFESA.pdfANANDA LUCENA CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA LUCENA - DEFESA.pdfapplication/pdf1142228https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/1/ANANDA%20LUCENA%20CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA%20LUCENA%20-%20DEFESA.pdfb44950baaaaac6db691b2a0aeda1ec7eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/341802023-07-18 17:44:51.495oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34180Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:44:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:44:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
title MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
spellingShingle MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
CAETANO, ANANDA LUCENA
Marketing
Internet
title_short MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
title_full MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
title_fullStr MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
title_full_unstemmed MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
title_sort MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
author CAETANO, ANANDA LUCENA
author_facet CAETANO, ANANDA LUCENA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CAETANO, ANANDA LUCENA
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Internet
topic Marketing
Internet
description Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T11:39:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T11:39:28Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/1/ANANDA%20LUCENA%20CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA%20LUCENA%20-%20DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b44950baaaaac6db691b2a0aeda1ec7e
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460199381008384