MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada. |
id |
Krot_ae1193e75d3167dfd36d6761f68a34ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34180 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
CAETANO, ANANDA LUCENA2021-09-30T11:39:28Z2021-09-30T11:39:28Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada.MarketingInternetMARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANANDA LUCENA CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA LUCENA - DEFESA.pdfANANDA LUCENA CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA LUCENA - DEFESA.pdfapplication/pdf1142228https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/1/ANANDA%20LUCENA%20CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA%20LUCENA%20-%20DEFESA.pdfb44950baaaaac6db691b2a0aeda1ec7eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/341802023-07-18 17:44:51.495oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34180Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:44:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:44:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
title |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
spellingShingle |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS CAETANO, ANANDA LUCENA Marketing Internet |
title_short |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
title_full |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
title_fullStr |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
title_full_unstemmed |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
title_sort |
MARKETING: O MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS OFERECEM PARA AS MARCAS |
author |
CAETANO, ANANDA LUCENA |
author_facet |
CAETANO, ANANDA LUCENA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CAETANO, ANANDA LUCENA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Internet |
topic |
Marketing Internet |
description |
Este trabalho tem como tema o marketing digital, e visa apresentar como objetivo de estudo os benefícios que as redes sociais oferecem para as marcas. O estudo procurou como objetivo principal apurar a relevância do marketing digital e das novas redes sociais, a fim de mostrar os pontos positivos e também os negativos a respeito da utilização das mesmas como canal de exposição das empresas e dos seus clientes. Portanto, o estudo patenteou como objetivos específicos reconhecer os principais erros cometidos por empresas que pretendem divulgar o serviço pelas redes sociais. O trabalho procurou também entender quais as estratégias que se utilizam para captar novos clientes e convencer a sociedade que o marketing digital é um método eficaz que traz retornos verídicos para as empresas que o utilizam. O modelo de pesquisa aplicada neste trabalho, quanto à sua classificação e seus objetivos foi a pesquisa exploratória e em associação as informações aqui expostas, foi usada a pesquisa qualitativa, para isso foi necessário realizar um levantamento bibliográfico e virtual, também foi necessária uma entrevista com o gerente de Marketing Digital Sr. Gilberto Leal de Almeida, da empresa Vanguarda Comercial Hidroelétrica, localizada no Jardim do Trevo em Campinas/SP. Este trabalho tem como foco demonstrar que as redes sociais e o marketing digital podem ser duas boas ferramentas, além de demonstrar uma relação mais transparente entre ambos para divulgar serviços, produtos e também a marca da empresa interessada. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-30T11:39:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-30T11:39:28Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34180 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/1/ANANDA%20LUCENA%20CAETANO_1331549_assignsubmission_file_ANANDA%20LUCENA%20-%20DEFESA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34180/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b44950baaaaac6db691b2a0aeda1ec7e 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460199381008384 |