MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TELLES, FERNANDA ARMILIATO
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34260
Resumo: Quando o consumidor está no processo de compra de um produto, ele analisa diversos fatores, mas é necessário uma análise de perto do motivo que faz com que ele decida por determinado compra. Com o estudo do marketing para o comportamento do consumidor, consegue-se analisar o que decide a tomada de decisão para a compra de um produto, o que atrai o consumidor, se é uma característica, uma inovação. Para que sejam analisados esses fatores, é necessário saber o perfil do consumidor, pois, casa pessoa terá algo diferente, o preço poder ser atrativo para um, mas para o outro o maior interesse pode ser a funcionalidade. A análise de dados e informações desses estudos é o fator mais importante, por meio de pesquisa de setor específicos em análise de marketing, pode ser preciso o que o atrai o consumidor, pois ele passada por diversas influencias e está em constante mudança, podendo mudar de escolha de um dia para o outro, após analisar os outros fatores importante na compra. Portanto, ele poderá mudar de ideia rapidamente, sendo necessário que todas as análises sejam sempre atualizadas, principalmente quando com relação a venda de um produto novo, ou inovação de um já existe. É necessário analisar se o público alvo da mercadoria será atingido, se o foco de divulgação está para o consumidor correto, pois consumidores se decepcionam facilmente e dificilmente confiam em comprar novamente quando acontecem decepções de compra. Ser assertivo na escolha de propagandas e divulgações é essencial para que a venda da mercadoria atinja a quantidade esperada.
id Krot_b1e823e9a4f17f993cadfff26930f9b7
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34260
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling TELLES, FERNANDA ARMILIATO2021-09-30T14:15:03Z2021-09-30T14:15:03Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34260Quando o consumidor está no processo de compra de um produto, ele analisa diversos fatores, mas é necessário uma análise de perto do motivo que faz com que ele decida por determinado compra. Com o estudo do marketing para o comportamento do consumidor, consegue-se analisar o que decide a tomada de decisão para a compra de um produto, o que atrai o consumidor, se é uma característica, uma inovação. Para que sejam analisados esses fatores, é necessário saber o perfil do consumidor, pois, casa pessoa terá algo diferente, o preço poder ser atrativo para um, mas para o outro o maior interesse pode ser a funcionalidade. A análise de dados e informações desses estudos é o fator mais importante, por meio de pesquisa de setor específicos em análise de marketing, pode ser preciso o que o atrai o consumidor, pois ele passada por diversas influencias e está em constante mudança, podendo mudar de escolha de um dia para o outro, após analisar os outros fatores importante na compra. Portanto, ele poderá mudar de ideia rapidamente, sendo necessário que todas as análises sejam sempre atualizadas, principalmente quando com relação a venda de um produto novo, ou inovação de um já existe. É necessário analisar se o público alvo da mercadoria será atingido, se o foco de divulgação está para o consumidor correto, pois consumidores se decepcionam facilmente e dificilmente confiam em comprar novamente quando acontecem decepções de compra. Ser assertivo na escolha de propagandas e divulgações é essencial para que a venda da mercadoria atinja a quantidade esperada.MarketingConsumidorMARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDORinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFERNANDA ARMILIATO TELLES_1474909_assignsubmission_file_FERNANDA_ARMILIATO_TELLES_DEFESA.pdfFERNANDA ARMILIATO TELLES_1474909_assignsubmission_file_FERNANDA_ARMILIATO_TELLES_DEFESA.pdfapplication/pdf550307https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34260/1/FERNANDA%20ARMILIATO%20TELLES_1474909_assignsubmission_file_FERNANDA_ARMILIATO_TELLES_DEFESA.pdfd911cc58c623815bad7409141fb0c19dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34260/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342602021-09-30 11:44:14.23oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-09-30T14:44:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-09-30T14:44:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
title MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
spellingShingle MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
TELLES, FERNANDA ARMILIATO
Marketing
Consumidor
title_short MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
title_full MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
title_fullStr MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
title_full_unstemmed MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
title_sort MARKETING E A ANÁLISE DO CONSUMIDOR
author TELLES, FERNANDA ARMILIATO
author_facet TELLES, FERNANDA ARMILIATO
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TELLES, FERNANDA ARMILIATO
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Consumidor
topic Marketing
Consumidor
description Quando o consumidor está no processo de compra de um produto, ele analisa diversos fatores, mas é necessário uma análise de perto do motivo que faz com que ele decida por determinado compra. Com o estudo do marketing para o comportamento do consumidor, consegue-se analisar o que decide a tomada de decisão para a compra de um produto, o que atrai o consumidor, se é uma característica, uma inovação. Para que sejam analisados esses fatores, é necessário saber o perfil do consumidor, pois, casa pessoa terá algo diferente, o preço poder ser atrativo para um, mas para o outro o maior interesse pode ser a funcionalidade. A análise de dados e informações desses estudos é o fator mais importante, por meio de pesquisa de setor específicos em análise de marketing, pode ser preciso o que o atrai o consumidor, pois ele passada por diversas influencias e está em constante mudança, podendo mudar de escolha de um dia para o outro, após analisar os outros fatores importante na compra. Portanto, ele poderá mudar de ideia rapidamente, sendo necessário que todas as análises sejam sempre atualizadas, principalmente quando com relação a venda de um produto novo, ou inovação de um já existe. É necessário analisar se o público alvo da mercadoria será atingido, se o foco de divulgação está para o consumidor correto, pois consumidores se decepcionam facilmente e dificilmente confiam em comprar novamente quando acontecem decepções de compra. Ser assertivo na escolha de propagandas e divulgações é essencial para que a venda da mercadoria atinja a quantidade esperada.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T14:15:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T14:15:03Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34260
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34260/1/FERNANDA%20ARMILIATO%20TELLES_1474909_assignsubmission_file_FERNANDA_ARMILIATO_TELLES_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34260/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d911cc58c623815bad7409141fb0c19d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460392330526720