A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Larissa Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54517
Resumo: A técnica de Storytelling vem sendo utilizada frequentemente pelas marcas atualmente. Devido a isto, este trabalho se propôs a entender como o simples fato de contar histórias pode ter se transformado em um artificio grandioso para favorecer tais empresas. Com técnicas de narrativas bem estruturadas, o storytelling passa a ser uma ferramenta de comunicação indispensável para quem quer fortalecer o relacionamento com o público, e gerar a fidelização de clientes. Sendo assim o presente trabalho analisou o storytelling como o fator principal na construção do relacionamento entre o público e a marca, e quais os fatores fazem a técnica ter eficácia, despertando a emoção das pessoas. Além disso foi observado como as emoções do consumidor são vistas e como a técnica traz benefícios positivos para as empresas. Tais análises foram embasadas por revisões bibliográficas, constituídas por conteúdos encontrados em monografias, artigos, entre outros trabalhos acadêmicos que abordaram sobre o tema nos últimos anos.
id Krot_b25a1baba7d47418da7c5558a83bcdeb
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54517
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Larissa Santos2023-05-20T01:51:46Z2023-05-20T01:51:46Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54517A técnica de Storytelling vem sendo utilizada frequentemente pelas marcas atualmente. Devido a isto, este trabalho se propôs a entender como o simples fato de contar histórias pode ter se transformado em um artificio grandioso para favorecer tais empresas. Com técnicas de narrativas bem estruturadas, o storytelling passa a ser uma ferramenta de comunicação indispensável para quem quer fortalecer o relacionamento com o público, e gerar a fidelização de clientes. Sendo assim o presente trabalho analisou o storytelling como o fator principal na construção do relacionamento entre o público e a marca, e quais os fatores fazem a técnica ter eficácia, despertando a emoção das pessoas. Além disso foi observado como as emoções do consumidor são vistas e como a técnica traz benefícios positivos para as empresas. Tais análises foram embasadas por revisões bibliográficas, constituídas por conteúdos encontrados em monografias, artigos, entre outros trabalhos acadêmicos que abordaram sobre o tema nos últimos anos.StorytellingPúblicoRelacionamentoMarcaBranding emocionalA influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLARISSA_SANTOS_SILVA.pdfLARISSA_SANTOS_SILVA.pdfapplication/pdf883146https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54517/1/LARISSA_SANTOS_SILVA.pdf0d5725ca6bb4552dd13bf31a50d3c61eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54517/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/545172023-05-19 22:51:46.959oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-20T01:51:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-20T01:51:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
title A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
spellingShingle A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
SILVA, Larissa Santos
Storytelling
Público
Relacionamento
Marca
Branding emocional
title_short A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
title_full A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
title_fullStr A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
title_full_unstemmed A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
title_sort A influência do storytelling na construção do relacionamento entre público e marca
author SILVA, Larissa Santos
author_facet SILVA, Larissa Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Larissa Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Storytelling
Público
Relacionamento
Marca
Branding emocional
topic Storytelling
Público
Relacionamento
Marca
Branding emocional
description A técnica de Storytelling vem sendo utilizada frequentemente pelas marcas atualmente. Devido a isto, este trabalho se propôs a entender como o simples fato de contar histórias pode ter se transformado em um artificio grandioso para favorecer tais empresas. Com técnicas de narrativas bem estruturadas, o storytelling passa a ser uma ferramenta de comunicação indispensável para quem quer fortalecer o relacionamento com o público, e gerar a fidelização de clientes. Sendo assim o presente trabalho analisou o storytelling como o fator principal na construção do relacionamento entre o público e a marca, e quais os fatores fazem a técnica ter eficácia, despertando a emoção das pessoas. Além disso foi observado como as emoções do consumidor são vistas e como a técnica traz benefícios positivos para as empresas. Tais análises foram embasadas por revisões bibliográficas, constituídas por conteúdos encontrados em monografias, artigos, entre outros trabalhos acadêmicos que abordaram sobre o tema nos últimos anos.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-20T01:51:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-20T01:51:46Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54517
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54517/1/LARISSA_SANTOS_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54517/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0d5725ca6bb4552dd13bf31a50d3c61e
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460287105925120