Os princípios da eficiência, impessoalidade e publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MOURA, Maria Caroline Ramos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41329
Resumo: O presente trabalho visa abordar os princípios da eficiência, impessoalidade e publicidade na administração pública, pois a melhoria o desenvolvimento das prestações dos serviços públicos é um tema importante que deve ser aperfeiçoado a cada dia, assim acompanhando a evolução e modernidade, para efetivar a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços públicos no Brasil, além de nortear a eficácia das ações do administrador e dos servidores públicos. O objetivo deste trabalho (revisão bibliográfica, que foi a metodologia), é portanto, demonstrar, que os princípios da eficiência, impessoalidade e publicidade são de suma importância para uma boa administração pública, e que sem eles, a verdadeira intenção de melhoria, uma administração com qualidade para a sociedade, será hipócrita. Em um primeiro momento será abordado a conceituação desses princípios. Em seguida, será exposto a investigação doutrinaria e jurisprudencial sobre o tema. Por fim, será apresentado a finalidade de se observar os princípios em contexto e o teor de imodificabilidade.
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