Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266 |
Resumo: | O processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional |
id |
Krot_b90d0074802660fbc5363cb524e0be10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63266 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantilTranstorno do Espectro AutistaEducação InfantilInclusãoAspectos PedagógicosO processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional2023-09-13T14:09:40Z2023-09-13T14:09:40Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266GOUVÊA, Maria Caroline Diasporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-13T14:09:40Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63266Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T14:09:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T14:09:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
title |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
spellingShingle |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil GOUVÊA, Maria Caroline Dias Transtorno do Espectro Autista Educação Infantil Inclusão Aspectos Pedagógicos |
title_short |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
title_full |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
title_fullStr |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
title_sort |
Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil |
author |
GOUVÊA, Maria Caroline Dias |
author_facet |
GOUVÊA, Maria Caroline Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOUVÊA, Maria Caroline Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtorno do Espectro Autista Educação Infantil Inclusão Aspectos Pedagógicos |
topic |
Transtorno do Espectro Autista Educação Infantil Inclusão Aspectos Pedagógicos |
description |
O processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-09-13T14:09:40Z 2023-09-13T14:09:40Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673005876838400 |