Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOUVÊA, Maria Caroline Dias
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266
Resumo: O processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional
id Krot_b90d0074802660fbc5363cb524e0be10
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63266
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantilTranstorno do Espectro AutistaEducação InfantilInclusãoAspectos PedagógicosO processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional2023-09-13T14:09:40Z2023-09-13T14:09:40Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266GOUVÊA, Maria Caroline Diasporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-13T14:09:40Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63266Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T14:09:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T14:09:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
title Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
spellingShingle Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
GOUVÊA, Maria Caroline Dias
Transtorno do Espectro Autista
Educação Infantil
Inclusão
Aspectos Pedagógicos
title_short Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
title_full Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
title_fullStr Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
title_full_unstemmed Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
title_sort Inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na educação infantil
author GOUVÊA, Maria Caroline Dias
author_facet GOUVÊA, Maria Caroline Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOUVÊA, Maria Caroline Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Transtorno do Espectro Autista
Educação Infantil
Inclusão
Aspectos Pedagógicos
topic Transtorno do Espectro Autista
Educação Infantil
Inclusão
Aspectos Pedagógicos
description O processo de ensino e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) demonstra dificuldades no momento de ensino em destaque pode-se relatar comportamentos da criança sendo, dificuldade de interação social, dificuldades na comunicação, gestos repetitivos, entre outros. A missão do professor é discutir este assunto a fim de elencar a inclusão escolar do aluno e de que modo este assunto deve ser abordado. O seguinte trabalho aborda a importância de incluir crianças com TEA nos aspectos pedagógicos realizando melhoria no desenvolvimento do aluno, com intuito de escolas tenham empatia, respeito e condições suficientes que favorecem a participação social tratando a qualidade do ensino e as recomendações de integração. O objetivo é compreender os incentivos e perspectivas para a inclusão e aprendizagem dos alunos destacando a importância do professor sendo o mediador do processo de ensino e aprendizagem. Procurando evidenciar que a família e a escola andam juntas afim de garantir que o aluno tenha condições plenas para se desenvolver no âmbito social e pessoal, junto ao docente oferecendo meio a integrar o aluno no seu desenvolvimento educacional
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-09-13T14:09:40Z
2023-09-13T14:09:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63266
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673005876838400