Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DRUMOND, Bruno Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49623
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade demonstrar a importância de uma comunicação organizacional robusta, além de compreender os benefícios transmitidos através da Tv corporativa. Uma vez que a comunicação interna é essencial para o fortalecimento das empresas, e precisa ser de forma transparente, clara e rápida, conseguindo atingir todos os níveis hierárquicos da organização de forma igualitária. Nesse sentido, a tecnologia vem ajudar para que as pessoas além de obterem informação em tempo real, auxilia na integração, aproximação, retenção e capacitação dos colaboradores da empresa. O estudo demonstra também o endomarketing como estratégica importante para a construção e transmissão dos valores, visão e missão das empresas. Por esse motivo novas ações no campo da comunicação e endomarketing, precisam ser levantadas e analisadas afim de assessorar as organizações a se destacarem com relação a seus colaboradores e clientes externos. Demostrando a TV corporativa como grande aliada na promoção do clima saudável organização e engajamento, motivação dos colaboradores diante da empresa.
id Krot_ba981b2cae628815cd130e80f55615cc
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/49623
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling DRUMOND, Bruno Oliveira2023-03-16T17:07:35Z2023-03-16T17:07:35Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49623O presente trabalho tem por finalidade demonstrar a importância de uma comunicação organizacional robusta, além de compreender os benefícios transmitidos através da Tv corporativa. Uma vez que a comunicação interna é essencial para o fortalecimento das empresas, e precisa ser de forma transparente, clara e rápida, conseguindo atingir todos os níveis hierárquicos da organização de forma igualitária. Nesse sentido, a tecnologia vem ajudar para que as pessoas além de obterem informação em tempo real, auxilia na integração, aproximação, retenção e capacitação dos colaboradores da empresa. O estudo demonstra também o endomarketing como estratégica importante para a construção e transmissão dos valores, visão e missão das empresas. Por esse motivo novas ações no campo da comunicação e endomarketing, precisam ser levantadas e analisadas afim de assessorar as organizações a se destacarem com relação a seus colaboradores e clientes externos. Demostrando a TV corporativa como grande aliada na promoção do clima saudável organização e engajamento, motivação dos colaboradores diante da empresa.Comunicação internaEndomarketingTV corporativaBenefíciosOs benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBRUNO_OLIVEIRA.pdfBRUNO_OLIVEIRA.pdfapplication/pdf684385https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49623/1/BRUNO_OLIVEIRA.pdff728885ccceefd7eed55d537781cc747MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49623/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/496232023-03-16 14:07:35.597oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-16T17:07:35falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-16T17:07:35Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
title Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
spellingShingle Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
DRUMOND, Bruno Oliveira
Comunicação interna
Endomarketing
TV corporativa
Benefícios
title_short Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
title_full Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
title_fullStr Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
title_full_unstemmed Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
title_sort Os benefícios da tv corporativa como ferramenta de comunicação e endomarketing nas organizações
author DRUMOND, Bruno Oliveira
author_facet DRUMOND, Bruno Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DRUMOND, Bruno Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação interna
Endomarketing
TV corporativa
Benefícios
topic Comunicação interna
Endomarketing
TV corporativa
Benefícios
description O presente trabalho tem por finalidade demonstrar a importância de uma comunicação organizacional robusta, além de compreender os benefícios transmitidos através da Tv corporativa. Uma vez que a comunicação interna é essencial para o fortalecimento das empresas, e precisa ser de forma transparente, clara e rápida, conseguindo atingir todos os níveis hierárquicos da organização de forma igualitária. Nesse sentido, a tecnologia vem ajudar para que as pessoas além de obterem informação em tempo real, auxilia na integração, aproximação, retenção e capacitação dos colaboradores da empresa. O estudo demonstra também o endomarketing como estratégica importante para a construção e transmissão dos valores, visão e missão das empresas. Por esse motivo novas ações no campo da comunicação e endomarketing, precisam ser levantadas e analisadas afim de assessorar as organizações a se destacarem com relação a seus colaboradores e clientes externos. Demostrando a TV corporativa como grande aliada na promoção do clima saudável organização e engajamento, motivação dos colaboradores diante da empresa.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-16T17:07:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-16T17:07:35Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49623
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49623/1/BRUNO_OLIVEIRA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49623/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f728885ccceefd7eed55d537781cc747
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460384194625536