A utilização do endomarketing como ferramenta estratégica das empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Cristina Nery de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42721
Resumo: O endomarketing é uma ferramenta nova, desenvolvida por um brasileiro, que é utilizada pelas empresas a fim de melhorar o desempenho do público interno para refletir no público externo. Dessa forma o trabalho busca responder o problema da dificuldade que as empresas têm em implementar o endomarketing, e para que seja resolvido, o objetivo principal da pesquisa é de compreender a importância do endomarketing para as empresas, propondo enfatizar e estabelecer procedimentos que possam melhorar a visão do funcionário para com a organização em que está inserido, transmitindo assim para o cliente externo. Melhorando a comunicação interna e motivando o colaborador para que a relação humana dentro e fora da organização seja de mais qualidade. Assim, o trabalho foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, com caráter descritivo e qualitativo, levando a conclusão de que o endomarketing muda a estrutura geral da empresa, dando um diferencial competitivo as empresas que o aderem e o implantam para chegar a excelência da empresa.
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