Como desenvolver uma marca relevante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARBOSA, Gabriel França Farias
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50994
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar formas e meios de como desenvolver uma identidade visual assertiva utilizando as ferramentas generalizadas dispostas pelo Branding. Para isso foi feita uma pesquisa qualitativa referente a satisfação e impacto visual que uma marca pode causar. Tal pesquisa utilizou-se de dois comparativos, duas marcas disponíveis na web. A identidade visual tornou-se foco da análise durante a pesquisa, onde, no total, 18 pessoas participaram do questionário de múltipla escolha, constatando suas primeiras impressões e opiniões de forma genuína. As marcas utilizadas se referem ao segmento de restaurante chinês, a primeira tem sua estrutura visual muito atrelada a conotações sexuais fugindo totalmente da proposta, já a segunda marca possui em seu design mais significância ao tema proposto pelo restaurante, dando vida a um mascote caracterizado com roupas associadas à cultura chinesa. Deste modo, esta pesquisa prova a importância em desenvolver uma identidade visual que converse com o público alvo, portanto, este trabalho aborda tais ideias de forma correta e coerente ao olhar de um profissional da área.
id Krot_c48219c5c9b91a3445b792c290ae6877
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50994
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling BARBOSA, Gabriel França Farias2023-04-03T18:39:01Z2023-04-03T18:39:01Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50994O objetivo deste trabalho é identificar formas e meios de como desenvolver uma identidade visual assertiva utilizando as ferramentas generalizadas dispostas pelo Branding. Para isso foi feita uma pesquisa qualitativa referente a satisfação e impacto visual que uma marca pode causar. Tal pesquisa utilizou-se de dois comparativos, duas marcas disponíveis na web. A identidade visual tornou-se foco da análise durante a pesquisa, onde, no total, 18 pessoas participaram do questionário de múltipla escolha, constatando suas primeiras impressões e opiniões de forma genuína. As marcas utilizadas se referem ao segmento de restaurante chinês, a primeira tem sua estrutura visual muito atrelada a conotações sexuais fugindo totalmente da proposta, já a segunda marca possui em seu design mais significância ao tema proposto pelo restaurante, dando vida a um mascote caracterizado com roupas associadas à cultura chinesa. Deste modo, esta pesquisa prova a importância em desenvolver uma identidade visual que converse com o público alvo, portanto, este trabalho aborda tais ideias de forma correta e coerente ao olhar de um profissional da área.DesignPublicidadeMídiaComunicaçãoMarketingComo desenvolver uma marca relevanteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIEL_FRANÇA.pdfGABRIEL_FRANÇA.pdfapplication/pdf10448741https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50994/1/GABRIEL_FRAN%c3%87A.pdf8e4d76d7ae2a369d9130bac8516ec160MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50994/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/509942023-04-03 15:39:01.919oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-03T18:39:01falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-03T18:39:01Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como desenvolver uma marca relevante
title Como desenvolver uma marca relevante
spellingShingle Como desenvolver uma marca relevante
BARBOSA, Gabriel França Farias
Design
Publicidade
Mídia
Comunicação
Marketing
title_short Como desenvolver uma marca relevante
title_full Como desenvolver uma marca relevante
title_fullStr Como desenvolver uma marca relevante
title_full_unstemmed Como desenvolver uma marca relevante
title_sort Como desenvolver uma marca relevante
author BARBOSA, Gabriel França Farias
author_facet BARBOSA, Gabriel França Farias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BARBOSA, Gabriel França Farias
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Publicidade
Mídia
Comunicação
Marketing
topic Design
Publicidade
Mídia
Comunicação
Marketing
description O objetivo deste trabalho é identificar formas e meios de como desenvolver uma identidade visual assertiva utilizando as ferramentas generalizadas dispostas pelo Branding. Para isso foi feita uma pesquisa qualitativa referente a satisfação e impacto visual que uma marca pode causar. Tal pesquisa utilizou-se de dois comparativos, duas marcas disponíveis na web. A identidade visual tornou-se foco da análise durante a pesquisa, onde, no total, 18 pessoas participaram do questionário de múltipla escolha, constatando suas primeiras impressões e opiniões de forma genuína. As marcas utilizadas se referem ao segmento de restaurante chinês, a primeira tem sua estrutura visual muito atrelada a conotações sexuais fugindo totalmente da proposta, já a segunda marca possui em seu design mais significância ao tema proposto pelo restaurante, dando vida a um mascote caracterizado com roupas associadas à cultura chinesa. Deste modo, esta pesquisa prova a importância em desenvolver uma identidade visual que converse com o público alvo, portanto, este trabalho aborda tais ideias de forma correta e coerente ao olhar de um profissional da área.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-03T18:39:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-03T18:39:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50994
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50994/1/GABRIEL_FRAN%c3%87A.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50994/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8e4d76d7ae2a369d9130bac8516ec160
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460201958408192