Autoridade nas mídias sociais: um framework orientado pela Gestão Do Design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Lourenço De Pauli
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36503
Resumo: Em um contexto de grandes transformações na forma como buscam-se serviços e produtos, diversos profissionais estão recorrendo às mídias sociais para divulgarem seus trabalhos. Essa procura por aumento de visibilidade e credibilidade tem como objetivo conquistar novos clientes e tem origem em um conceito chamado de Marketing de Autoridade. No entanto, sem uma estratégia bem-definida, as chances de sucesso são reduzidas. O objetivo deste trabalho é utilizar a ótica do Design, assim como suas ferramentas, para construir um framework que possibilite criar e implementar uma estratégia de Marketing de Autoridade. Isso foi feito através de uma revisão na literatura e uma pesquisa inicial com profissionais que utilizam as mídias sociais para promoverem seus trabalhos e posteriormente através de um estudo de caso, onde o framework desenvolvido foi aplicado. Feedbacks foram registrados e a aplicabilidade do modelo no estudo de caso foi validada.
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