A influência da propaganda dentro do cinema
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46817 |
Resumo: | A publicidade é projetada para persuadir os consumidores a compreender um determinado produto ou serviço; um filme é baseado em entretenimento, mas também transmite e pode defender uma ideia ou conceito. A imagem do consumidor está em constante mudança, tornando-se cada vez mais crítica e dotada de diferentes tecnologias que mudam suas práticas sociais - propagandas e filmes - não só para tornar a informação persuasiva adequada ao público e às suas necessidades, mas a produção cinematográfica também considera um novo tipo de potencial para trabalhar no filme. Este trabalho tem como objetivo investigar como a comunicação persuasiva se insere no ambiente cinematográfico e como esses discursos são dialogados para que a propaganda não se torne tão agressiva ao consumidor, que está cada vez mais seletivo e crítico. A ideia do trabalho também é demonstrar como a propaganda pode ser inserida no meio cinematográfico para reter o público e não acabarem incomodados com o grande e extenso intervalo de propagandas antes do filme se iniciar dentro do cinema. |
id |
Krot_c6cdb00d7fea423e88e6990992006a65 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46817 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da propaganda dentro do cinemaPropagandaPublicidadeCinemaProduct PlacementA publicidade é projetada para persuadir os consumidores a compreender um determinado produto ou serviço; um filme é baseado em entretenimento, mas também transmite e pode defender uma ideia ou conceito. A imagem do consumidor está em constante mudança, tornando-se cada vez mais crítica e dotada de diferentes tecnologias que mudam suas práticas sociais - propagandas e filmes - não só para tornar a informação persuasiva adequada ao público e às suas necessidades, mas a produção cinematográfica também considera um novo tipo de potencial para trabalhar no filme. Este trabalho tem como objetivo investigar como a comunicação persuasiva se insere no ambiente cinematográfico e como esses discursos são dialogados para que a propaganda não se torne tão agressiva ao consumidor, que está cada vez mais seletivo e crítico. A ideia do trabalho também é demonstrar como a propaganda pode ser inserida no meio cinematográfico para reter o público e não acabarem incomodados com o grande e extenso intervalo de propagandas antes do filme se iniciar dentro do cinema.2022-09-12T14:01:28Z2022-09-12T14:01:28Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46817FERREIRA, Stefany de Andradeporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-12T14:01:28Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46817Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T14:01:28falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T14:01:28Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da propaganda dentro do cinema |
title |
A influência da propaganda dentro do cinema |
spellingShingle |
A influência da propaganda dentro do cinema FERREIRA, Stefany de Andrade Propaganda Publicidade Cinema Product Placement |
title_short |
A influência da propaganda dentro do cinema |
title_full |
A influência da propaganda dentro do cinema |
title_fullStr |
A influência da propaganda dentro do cinema |
title_full_unstemmed |
A influência da propaganda dentro do cinema |
title_sort |
A influência da propaganda dentro do cinema |
author |
FERREIRA, Stefany de Andrade |
author_facet |
FERREIRA, Stefany de Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Stefany de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Publicidade Cinema Product Placement |
topic |
Propaganda Publicidade Cinema Product Placement |
description |
A publicidade é projetada para persuadir os consumidores a compreender um determinado produto ou serviço; um filme é baseado em entretenimento, mas também transmite e pode defender uma ideia ou conceito. A imagem do consumidor está em constante mudança, tornando-se cada vez mais crítica e dotada de diferentes tecnologias que mudam suas práticas sociais - propagandas e filmes - não só para tornar a informação persuasiva adequada ao público e às suas necessidades, mas a produção cinematográfica também considera um novo tipo de potencial para trabalhar no filme. Este trabalho tem como objetivo investigar como a comunicação persuasiva se insere no ambiente cinematográfico e como esses discursos são dialogados para que a propaganda não se torne tão agressiva ao consumidor, que está cada vez mais seletivo e crítico. A ideia do trabalho também é demonstrar como a propaganda pode ser inserida no meio cinematográfico para reter o público e não acabarem incomodados com o grande e extenso intervalo de propagandas antes do filme se iniciar dentro do cinema. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-09-12T14:01:28Z 2022-09-12T14:01:28Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46817 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672966057164800 |