A publicidade de influência nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Aline Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368
Resumo: Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual.
id Krot_c821ab73b08fdd85ba95ea3926a8bdcc
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53368
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Aline Silva2023-05-08T11:59:33Z2023-05-08T11:59:33Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual.DigitalInfluenciadorInternetProdutoConsumidorA publicidade de influência nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALINE_SILVA.pdfALINE_SILVA.pdfapplication/pdf1570621https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/1/ALINE_SILVA.pdf2fe7f6079acbc5500373f90e0f54eb87MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/533682023-05-25 12:10:50.113oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:10:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:10:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A publicidade de influência nas mídias sociais
title A publicidade de influência nas mídias sociais
spellingShingle A publicidade de influência nas mídias sociais
SANTOS, Aline Silva
Digital
Influenciador
Internet
Produto
Consumidor
title_short A publicidade de influência nas mídias sociais
title_full A publicidade de influência nas mídias sociais
title_fullStr A publicidade de influência nas mídias sociais
title_full_unstemmed A publicidade de influência nas mídias sociais
title_sort A publicidade de influência nas mídias sociais
author SANTOS, Aline Silva
author_facet SANTOS, Aline Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Aline Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Digital
Influenciador
Internet
Produto
Consumidor
topic Digital
Influenciador
Internet
Produto
Consumidor
description Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-08T11:59:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-08T11:59:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/1/ALINE_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2fe7f6079acbc5500373f90e0f54eb87
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460246237675520