A publicidade de influência nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368 |
Resumo: | Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual. |
id |
Krot_c821ab73b08fdd85ba95ea3926a8bdcc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53368 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SANTOS, Aline Silva2023-05-08T11:59:33Z2023-05-08T11:59:33Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual.DigitalInfluenciadorInternetProdutoConsumidorA publicidade de influência nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALINE_SILVA.pdfALINE_SILVA.pdfapplication/pdf1570621https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/1/ALINE_SILVA.pdf2fe7f6079acbc5500373f90e0f54eb87MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/533682023-05-25 12:10:50.113oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:10:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:10:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
title |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
spellingShingle |
A publicidade de influência nas mídias sociais SANTOS, Aline Silva Digital Influenciador Internet Produto Consumidor |
title_short |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
title_full |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
title_fullStr |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
title_full_unstemmed |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
title_sort |
A publicidade de influência nas mídias sociais |
author |
SANTOS, Aline Silva |
author_facet |
SANTOS, Aline Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Aline Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Digital Influenciador Internet Produto Consumidor |
topic |
Digital Influenciador Internet Produto Consumidor |
description |
Com avanço da tecnologia, a publicidade está trilhando novos rumos, pois as mídias sociais estão cada vez presentes mais do dia a dia do ser humano. Foi devido a este cenário que surgiu a necessidade das marcas se conectarem com seu público digitalmente, para estabelecer tal conexão, os influenciadores digitais possuem papel fundamental, pois agregam maior credibilidade e confiança a marca, devido ao alto alcance que possuem e por interagirem junto ao consumidor, interações estas que constituíram as mídias sociais como principal fonte de pesquisa para aquisição de algum produto, viabilizando assim um número maior de publicidades veiculadas no meio digital, as quais, possuem maior aceitação do público em comparação as mídias tradicionais. Desta forma, para que se possa estar preparado para o que a publicidade reserva, deve-se entender quais são os caminhos que estão sendo trilhados na atual geração e o quanto isso poderá impactar futuramente, essa pesquisa visou contribuir com esse entendimento, através de um estudo de bibliográfico dos principais autores do tema, e exemplos de marcas que obtiveram reconhecimento no convívio digital, destacando assim, a importância da publicidade nos meios digital na era atual. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-08T11:59:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-08T11:59:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53368 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/1/ALINE_SILVA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53368/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2fe7f6079acbc5500373f90e0f54eb87 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460246237675520 |