A influência das mídias sociais no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Camila Oliveira de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/26342
Resumo: A presente monografia busca compreender a influência que as mídias sociais podem causar no comportamento de compra dos indivíduos. Com o avanço das tecnologias, as pessoas passaram a ter acesso a diversos conteúdos que podem interferir nos hábitos de consumo. Dessa forma, o trabalho buscará relatar a influência que as mídias podem causar, e assim, abordar conteúdos que auxiliem profissionais e empresas na criação de estratégias, agregando maior valor á suas plataformas. Para o atingimento do objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico acerca das mídias sociais, fatores de decisão de compra, influências e comportamento de consumo. Paralelamente, foi realizado uma pesquisa de campo, onde foi possível entender quantitativamente o poder dessa influência. Posteriormente, foi apresentado através de exemplificação de casos atuais, a influência qualitativa, mostrando casos positivos e negativos. E dessa forma, pôde ser feita uma análise sobre o tema proposto.
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