E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Natasha Ribeiro dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64771
Resumo: Os primeiros relatos de um vírus com alto potencial de letalidade entre pessoas infectadas começaram a surgir no final do ano de 2019 , após sua descoberta inicial na China. O vírus SARS-CoV-2, também conhecido como o “novo coronavírus”, provocou a pandemia de Covid-19, que trouxe profundas mudanças nas sociedades, nas relações interpessoais e no cenário empresarial em todo o mundo. Essas mudanças tiveram um impacto significativo na economia e nos setores de produção, ainda mais em como as empresas se posicionaram no mercado e responderam às mudanças nas demandas e necessidades dos consumidores. Com o novo cenário, ocorreu ainda mais a implementação do uso da inteligência artificial em plataformas, trazendo mais comodidade e atendimento 24h para os consumidores. Nessa perspectiva, uma das estratégias introduzidas ou aprimoradas nas vendas ocorreu no ambiente digital , o que norteou a realização do presente estudo, que teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre a aplicações de estratégias de marketing baseadas no comportamento do consumidor frente aos novos hábitos durante a pandemia. Para a realização do estudo foi aderido a abordagem de pesquisa descritiva por meio do uso da pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a implementação em massa na economia digital foi acelerada pela pandemia, que também obrigou as empresas a se reinventarem, desenvolverem estratégias de marketing digital e ajustarem seus negócios ao novo contexto de comportamento do consumidor. Esse crescimento de novos usuários de e-commerce no Brasil superou a média do país. A estratégia continua a ser eficaz uma vez que existe uma forte probabilidade de manutenção destas técnicas de venda durante o período pós-pandemia.
id Krot_c8529b835e76c6d1f64d2c84b1fea3c1
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64771
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Natasha Ribeiro dos2023-10-13T15:22:16Z2023-10-13T15:22:16Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64771Os primeiros relatos de um vírus com alto potencial de letalidade entre pessoas infectadas começaram a surgir no final do ano de 2019 , após sua descoberta inicial na China. O vírus SARS-CoV-2, também conhecido como o “novo coronavírus”, provocou a pandemia de Covid-19, que trouxe profundas mudanças nas sociedades, nas relações interpessoais e no cenário empresarial em todo o mundo. Essas mudanças tiveram um impacto significativo na economia e nos setores de produção, ainda mais em como as empresas se posicionaram no mercado e responderam às mudanças nas demandas e necessidades dos consumidores. Com o novo cenário, ocorreu ainda mais a implementação do uso da inteligência artificial em plataformas, trazendo mais comodidade e atendimento 24h para os consumidores. Nessa perspectiva, uma das estratégias introduzidas ou aprimoradas nas vendas ocorreu no ambiente digital , o que norteou a realização do presente estudo, que teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre a aplicações de estratégias de marketing baseadas no comportamento do consumidor frente aos novos hábitos durante a pandemia. Para a realização do estudo foi aderido a abordagem de pesquisa descritiva por meio do uso da pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a implementação em massa na economia digital foi acelerada pela pandemia, que também obrigou as empresas a se reinventarem, desenvolverem estratégias de marketing digital e ajustarem seus negócios ao novo contexto de comportamento do consumidor. Esse crescimento de novos usuários de e-commerce no Brasil superou a média do país. A estratégia continua a ser eficaz uma vez que existe uma forte probabilidade de manutenção destas técnicas de venda durante o período pós-pandemia.Marketing digitalE-commercePandemiaInteligência artificialE-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNATASHA_RIBEIRO_DOS_SANTOS.pdfNATASHA_RIBEIRO_DOS_SANTOS.pdfapplication/pdf981122https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64771/1/NATASHA_RIBEIRO_DOS_SANTOS.pdfbdc76137f38f548bd33524828369a952MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64771/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/647712023-10-13 12:22:16.283oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-13T15:22:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-13T15:22:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
title E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
spellingShingle E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
SANTOS, Natasha Ribeiro dos
Marketing digital
E-commerce
Pandemia
Inteligência artificial
title_short E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
title_full E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
title_fullStr E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
title_full_unstemmed E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
title_sort E-commerce, aplicando estratégias de marketing com base no comportamento dos consumidores diante dos novos hábitos durante a pandemia
author SANTOS, Natasha Ribeiro dos
author_facet SANTOS, Natasha Ribeiro dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Natasha Ribeiro dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
E-commerce
Pandemia
Inteligência artificial
topic Marketing digital
E-commerce
Pandemia
Inteligência artificial
description Os primeiros relatos de um vírus com alto potencial de letalidade entre pessoas infectadas começaram a surgir no final do ano de 2019 , após sua descoberta inicial na China. O vírus SARS-CoV-2, também conhecido como o “novo coronavírus”, provocou a pandemia de Covid-19, que trouxe profundas mudanças nas sociedades, nas relações interpessoais e no cenário empresarial em todo o mundo. Essas mudanças tiveram um impacto significativo na economia e nos setores de produção, ainda mais em como as empresas se posicionaram no mercado e responderam às mudanças nas demandas e necessidades dos consumidores. Com o novo cenário, ocorreu ainda mais a implementação do uso da inteligência artificial em plataformas, trazendo mais comodidade e atendimento 24h para os consumidores. Nessa perspectiva, uma das estratégias introduzidas ou aprimoradas nas vendas ocorreu no ambiente digital , o que norteou a realização do presente estudo, que teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre a aplicações de estratégias de marketing baseadas no comportamento do consumidor frente aos novos hábitos durante a pandemia. Para a realização do estudo foi aderido a abordagem de pesquisa descritiva por meio do uso da pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a implementação em massa na economia digital foi acelerada pela pandemia, que também obrigou as empresas a se reinventarem, desenvolverem estratégias de marketing digital e ajustarem seus negócios ao novo contexto de comportamento do consumidor. Esse crescimento de novos usuários de e-commerce no Brasil superou a média do país. A estratégia continua a ser eficaz uma vez que existe uma forte probabilidade de manutenção destas técnicas de venda durante o período pós-pandemia.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-13T15:22:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-10-13T15:22:16Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64771
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64771/1/NATASHA_RIBEIRO_DOS_SANTOS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64771/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bdc76137f38f548bd33524828369a952
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460227821535232