As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Ana Carolina Jaques
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630
Resumo: O trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem.
id Krot_cca7487fddc54c1a6918caffcf3749f2
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65630
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagemMetodologias ativasTecnologias da informação e comunicaçãoEnsino aprendizagemO trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem.2023-11-06T18:49:12Z2023-11-06T18:49:12Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630SILVA, Ana Carolina Jaquesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-06T18:49:12Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65630Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-06T18:49:12falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-06T18:49:12Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
title As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
spellingShingle As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
SILVA, Ana Carolina Jaques
Metodologias ativas
Tecnologias da informação e comunicação
Ensino aprendizagem
title_short As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
title_full As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
title_fullStr As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
title_full_unstemmed As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
title_sort As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
author SILVA, Ana Carolina Jaques
author_facet SILVA, Ana Carolina Jaques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Ana Carolina Jaques
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias ativas
Tecnologias da informação e comunicação
Ensino aprendizagem
topic Metodologias ativas
Tecnologias da informação e comunicação
Ensino aprendizagem
description O trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-11-06T18:49:12Z
2023-11-06T18:49:12Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672944441819136