As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630 |
Resumo: | O trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem. |
id |
Krot_cca7487fddc54c1a6918caffcf3749f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65630 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagemMetodologias ativasTecnologias da informação e comunicaçãoEnsino aprendizagemO trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem.2023-11-06T18:49:12Z2023-11-06T18:49:12Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630SILVA, Ana Carolina Jaquesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-06T18:49:12Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65630Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-06T18:49:12falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-06T18:49:12Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
title |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
spellingShingle |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem SILVA, Ana Carolina Jaques Metodologias ativas Tecnologias da informação e comunicação Ensino aprendizagem |
title_short |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
title_full |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
title_fullStr |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
title_full_unstemmed |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
title_sort |
As metodologias ativas e o uso das TICS no processo do ensino aprendizagem |
author |
SILVA, Ana Carolina Jaques |
author_facet |
SILVA, Ana Carolina Jaques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Ana Carolina Jaques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologias ativas Tecnologias da informação e comunicação Ensino aprendizagem |
topic |
Metodologias ativas Tecnologias da informação e comunicação Ensino aprendizagem |
description |
O trabalho consiste em uma pesquisa feita sobre o uso das metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e como a mesma auxilia o educador no processo de ensino aprendizagem. Através da leitura o leitor será capaz de compreender suas contribuições no contexto escolar, a escrita enfatiza como as metodologias ativas e as TICs se correlacionam de maneira a atender as necessidades dos discentes, atribuindo o docente o papel de mediador durante este percurso do ensino que busca o aluno como construtor do próprio conhecimento. Como base para a elaboração do trabalho foi efetuada uma pesquisa por meio de livros, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados, Livro pedagogia do oprimido, democracia e educação, O computador na sociedade do conhecimento, Cibercultura, pedagogia da autonomia, Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórica pratica, scribd, google acadêmico e scielo .Assim, buscando de maneira clara e cientifica a pesquisa traz dados de forma a enfatizar a importância das metodologias ativas com o uso das TICs para a sociedade atual que vive através da tecnologia e pode utilizar deste recurso como método de ensino eficaz para o ensino aprendizagem. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-11-06T18:49:12Z 2023-11-06T18:49:12Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65630 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672944441819136 |