Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853 |
Resumo: | O estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil. |
id |
Krot_cdf976172e098e0e8c15b6ba656d709b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41853 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensinoPedagogia infantilLudicidadeEducação infantilO estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil.2022-05-30T19:55:58Z2022-05-30T19:55:58Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853TORRES, Caroline da Silvaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-30T19:55:59Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41853Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-30T19:55:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-30T19:55:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
title |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
spellingShingle |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino TORRES, Caroline da Silva Pedagogia infantil Ludicidade Educação infantil |
title_short |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
title_full |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
title_fullStr |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
title_full_unstemmed |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
title_sort |
Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino |
author |
TORRES, Caroline da Silva |
author_facet |
TORRES, Caroline da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TORRES, Caroline da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia infantil Ludicidade Educação infantil |
topic |
Pedagogia infantil Ludicidade Educação infantil |
description |
O estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2022-05-30T19:55:58Z 2022-05-30T19:55:58Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672929979858944 |