Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TORRES, Caroline da Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853
Resumo: O estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil.
id Krot_cdf976172e098e0e8c15b6ba656d709b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41853
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensinoPedagogia infantilLudicidadeEducação infantilO estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil.2022-05-30T19:55:58Z2022-05-30T19:55:58Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853TORRES, Caroline da Silvaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-30T19:55:59Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41853Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-30T19:55:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-30T19:55:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
title Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
spellingShingle Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
TORRES, Caroline da Silva
Pedagogia infantil
Ludicidade
Educação infantil
title_short Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
title_full Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
title_fullStr Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
title_full_unstemmed Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
title_sort Pedagogia lúdica: um recurso pedagógico no processo de ensino
author TORRES, Caroline da Silva
author_facet TORRES, Caroline da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TORRES, Caroline da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia infantil
Ludicidade
Educação infantil
topic Pedagogia infantil
Ludicidade
Educação infantil
description O estudo se refere a Pedagogia Lúdica como um recurso pedagógico utilizado na educação infantil para auxiliar a forma de ensino em sala de aula na introdução do conhecimento das crianças. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi uma revisão bibliográfica. O objetivo geral desse estudo foi compreender os benefícios da ludicidade através do desenvolvimento de brincadeiras, jogos e atividades no contexto de aprendizagem na educação infantil. O estudo buscou analisar e compreender a eficiência da aprendizagem lúdica no desenvolvimento das habilidades da criança na educação infantil. O processo de educação infantil deve buscar alternativas para minimizar os impactos da forma de como deve ser introduzido o conhecimento. Durante a pesquisa foi possível compreender que a ludicidade pode transmitir conhecimento através de brincadeira educativas, previamente definidas com o objetivo de introduzir o conhecimento. Dessa forma, foi possível concluir que a Ludicidade pode ser utilizada como ferramenta pedagógica capaz de auxiliar no processo de construção do conhecimento, diminuindo problemas relacionados a dificuldades no aprendizado infantil.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-05-30T19:55:58Z
2022-05-30T19:55:58Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672929979858944