Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Euenes Dias
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34346
Resumo: A pesquisa refere-se às estratégias de marketing no varejo e como elas influenciam na compra do consumidor. Muitas empresas atuam em venda de atacado e varejo. Considera-se estabelecimento varejista empresas que mais de 50% de sua operação são decorrentes de venda para o consumidor final, o cliente ao entrar em uma loja não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, portanto a prestação de serviços é um benefício passível de diferenciação. Deste modo, o principal objetivo de estudo foi analisar e identificar ações do marketing varejista que podem atender e superar as expectativas dos consumidores no varejo. Foram observados os compostos de produto, preço, praça e promoção e a diferenciação que os mesmos podem trazer para a empresa. A pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica e pesquisas de caráter secundário buscando fundamento teórico sobre marketing no varejo. Assim Conclui se que a correta utilização dos conceitos de marketing ajuda no posicionamento da empresa diante dos seus concorrentes na competição pelos clientes, além de agregar valor no negocio.
id Krot_d287f44c52ae540963fb56ebb4da9263
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34346
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LOPES, Euenes Dias2021-10-01T12:54:20Z2021-10-01T12:54:20Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34346A pesquisa refere-se às estratégias de marketing no varejo e como elas influenciam na compra do consumidor. Muitas empresas atuam em venda de atacado e varejo. Considera-se estabelecimento varejista empresas que mais de 50% de sua operação são decorrentes de venda para o consumidor final, o cliente ao entrar em uma loja não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, portanto a prestação de serviços é um benefício passível de diferenciação. Deste modo, o principal objetivo de estudo foi analisar e identificar ações do marketing varejista que podem atender e superar as expectativas dos consumidores no varejo. Foram observados os compostos de produto, preço, praça e promoção e a diferenciação que os mesmos podem trazer para a empresa. A pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica e pesquisas de caráter secundário buscando fundamento teórico sobre marketing no varejo. Assim Conclui se que a correta utilização dos conceitos de marketing ajuda no posicionamento da empresa diante dos seus concorrentes na competição pelos clientes, além de agregar valor no negocio.Marketing no varejoConsumidorBom atendimentoVendaMarketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEUENES DIAS LOPES_1476693_assignsubmission_file_EUENES-DIAS-LOPES-ATIVIDADE-02 pdf.pdfEUENES DIAS LOPES_1476693_assignsubmission_file_EUENES-DIAS-LOPES-ATIVIDADE-02 pdf.pdfapplication/pdf295311https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34346/1/EUENES%20DIAS%20LOPES_1476693_assignsubmission_file_EUENES-DIAS-LOPES-ATIVIDADE-02%20pdf.pdfbc983c7b45c27c946815967732ee56b5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34346/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343462022-10-17 15:18:01.415oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34346Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-10-17T18:18:01falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-10-17T18:18:01Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
title Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
spellingShingle Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
LOPES, Euenes Dias
Marketing no varejo
Consumidor
Bom atendimento
Venda
title_short Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
title_full Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
title_fullStr Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
title_full_unstemmed Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
title_sort Marketing no varejo: marketing no varejo e sua influência para o consumidor
author LOPES, Euenes Dias
author_facet LOPES, Euenes Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, Euenes Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing no varejo
Consumidor
Bom atendimento
Venda
topic Marketing no varejo
Consumidor
Bom atendimento
Venda
description A pesquisa refere-se às estratégias de marketing no varejo e como elas influenciam na compra do consumidor. Muitas empresas atuam em venda de atacado e varejo. Considera-se estabelecimento varejista empresas que mais de 50% de sua operação são decorrentes de venda para o consumidor final, o cliente ao entrar em uma loja não está apenas atrás de produtos, mas também de um bom atendimento, portanto a prestação de serviços é um benefício passível de diferenciação. Deste modo, o principal objetivo de estudo foi analisar e identificar ações do marketing varejista que podem atender e superar as expectativas dos consumidores no varejo. Foram observados os compostos de produto, preço, praça e promoção e a diferenciação que os mesmos podem trazer para a empresa. A pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica e pesquisas de caráter secundário buscando fundamento teórico sobre marketing no varejo. Assim Conclui se que a correta utilização dos conceitos de marketing ajuda no posicionamento da empresa diante dos seus concorrentes na competição pelos clientes, além de agregar valor no negocio.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-01T12:54:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-01T12:54:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34346
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34346/1/EUENES%20DIAS%20LOPES_1476693_assignsubmission_file_EUENES-DIAS-LOPES-ATIVIDADE-02%20pdf.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34346/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bc983c7b45c27c946815967732ee56b5
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460427045732352