Influência do marketing no comportamento alimentar infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRESTANI, Aline Penha
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39810
Resumo: É na infância que acontece, de maneira mais expressiva, um crescimento e desenvolvimento do corpo humano. Os hábitos de vida adquiridos neste período, são levados diante a vida adulta. Os produtos alimentícios representam um grande potencial neste mercado, mesmo em crianças não possuem maturidade suficiente para controlar suas decisões de compra. Logo, como o marketing pode influenciar no consumo alimentar infantil? Neste contexto, o objetivo geral deste trabalho foi compreender a influência do marketing sobre o hábito alimentar infantil. O presente trabalho foi estruturado através de pesquisa bibliográfica qualitativa e descritiva em artigos científicos por meio de buscas em bases científicas virtuais, publicados no período de 2005 a 2020. Pode-se observar a importância de realizar refeições saudáveis desde a infância, pois a alimentação das crianças é fator determinante da saúde ou da doença. A obesidade infantil tem aumentado grandiosamente nos últimos tempos, ela acaba acarretando o desenvolvimento de outras patologias. As empresas têm investido no marketing voltado ao público infantil, elas desenvolvem estratégias, ações e planos voltados a estes pequenos consumidores, através dos principais meios de comunicação utilizados pelas crianças.
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