Planejamento de marketing com foco na fidelização de novos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALBUQUERQUE, Zoraide Cristina de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35648
Resumo: O presente estudo tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing para empresas de pequeno e médio porte, pois um dos grandes desafios das empresas nos dias atuais é a competitividade que vem aumentando nos últimos anos, sendo cada vez maior o número de empresas que surgem dispostas a atender a necessidade dos clientes da melhor maneira possível. Foram apontadas ferramentas como a Análise Swot, 5 Forças de Porter e Matriz BCG que podem ser utilizadas para evolução e expansão as empresa, traçando um planejamento de Marketing para melhoria e permanência no mercado dessas pequenas empresas. Desse modo, o presente estudo apresenta estratégias de marketing para evolução e permanência da empresa no mercado, desde os ideais da empresa até a formulação estratégica, os principais resultados alcançados puderam também ser apresentados e criticados. Com isso o estudo tem a finalidade de um planejamento de marketing para que a empresa possa alcançar sucesso e crescimento, focando na fidelização de seus clientes para se manter em um mercado tão amplo e competitivo.
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