A importância da ludicidade para crianças com transtorno do espectro autista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Vitoria Silva Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55852
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo, abordar como a interação social no autismo desde a educação infantil influência no desenvolvimento autista, e que por meio do brincar e da ludicidade esse processo se facilita, no qual se resulta em um desenvolvimento significativo e positivo para os alunos com TEA, Transtorno Espectro Autista, onde a equipe docente é responsável pela inclusão desses alunos na sala de aula e também em desenvolver estratégias de ensino atendendo a necessidade de cada criança, com o apoio da familiar desses alunos e um acompanhamento especializado. As leis asseguram o direito das crianças autistas frequentaram a escola, de forma que se adaptem para receber cada criança, atendendo suas necessidades. Essa pesquisa foi realizada a partir de pesquisas bibliográficas, na qual se trata da importância da interação da criança com autismo na educação infantil, com o uso de estudos e pesquisas em artigos e livros, objetivando como a interação pode influenciar no desenvolvimento autista infantil, e que a ludicidade e o brincar são grandes auxiliadores nesse processo, dando aos alunos uma melhor qualidade de vida.
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