Crime de abandono e maus tratos dos animais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Paula Priscila Cardoso da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62891
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso surge do interesse de repensar sobre os maus tratos aos animais. Este trabalho trata dos animais, em relação à convivência e interatividade com os homens, aos maus tratos e aos direitos atribuídos. A metodologia utilizada tem por objetivo o intuito de verificar a proteção aos animais no ordenamento jurídico brasileiro, em particular sobre o direito e a moral envolvidos na obtenção do mesmo, possibilidade de defender a dignidade em animais, de maus tratos aos animais e seu abandono. O referido assunto é de grande importância visto que os animais também sofrem, possuindo assim sensações físicas. Desse modo, eles devem ter os seus direitos garantidos na proporção que necessitam. O animal deve ter uma vida digna não devendo ser sujeito de maus-tratos e privação de sua vida normal, e por ser vulnerável, devem os seres humanos garantir sua proteção. Ressalta-se a necessidade de o ordenamento jurídico Brasileiro estar acompanhado das mudanças jurídicas que ocorrem em todo o mundo, onde grande parte dos países já garantem a proteção efetiva dos animais. O art. 32 da Lei 9.605/98 é o principal elemento de discussão desse trabalho, pois é a principal forma que emergiu no direito brasileiro para a penalização aos agentes que cometem esse crime, no intuito de coibir essas práticas.
id Krot_d9f55fc94c6a7275612e29d6e402724c
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62891
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Crime de abandono e maus tratos dos animaisAnimais domésticosLeisDireito dos animaisMaus tratosO presente trabalho de conclusão de curso surge do interesse de repensar sobre os maus tratos aos animais. Este trabalho trata dos animais, em relação à convivência e interatividade com os homens, aos maus tratos e aos direitos atribuídos. A metodologia utilizada tem por objetivo o intuito de verificar a proteção aos animais no ordenamento jurídico brasileiro, em particular sobre o direito e a moral envolvidos na obtenção do mesmo, possibilidade de defender a dignidade em animais, de maus tratos aos animais e seu abandono. O referido assunto é de grande importância visto que os animais também sofrem, possuindo assim sensações físicas. Desse modo, eles devem ter os seus direitos garantidos na proporção que necessitam. O animal deve ter uma vida digna não devendo ser sujeito de maus-tratos e privação de sua vida normal, e por ser vulnerável, devem os seres humanos garantir sua proteção. Ressalta-se a necessidade de o ordenamento jurídico Brasileiro estar acompanhado das mudanças jurídicas que ocorrem em todo o mundo, onde grande parte dos países já garantem a proteção efetiva dos animais. O art. 32 da Lei 9.605/98 é o principal elemento de discussão desse trabalho, pois é a principal forma que emergiu no direito brasileiro para a penalização aos agentes que cometem esse crime, no intuito de coibir essas práticas.2023-09-08T14:38:49Z2023-09-08T14:38:49Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62891SILVA, Paula Priscila Cardoso daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-08T14:38:49Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/62891Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-08T14:38:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-08T14:38:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Crime de abandono e maus tratos dos animais
title Crime de abandono e maus tratos dos animais
spellingShingle Crime de abandono e maus tratos dos animais
SILVA, Paula Priscila Cardoso da
Animais domésticos
Leis
Direito dos animais
Maus tratos
title_short Crime de abandono e maus tratos dos animais
title_full Crime de abandono e maus tratos dos animais
title_fullStr Crime de abandono e maus tratos dos animais
title_full_unstemmed Crime de abandono e maus tratos dos animais
title_sort Crime de abandono e maus tratos dos animais
author SILVA, Paula Priscila Cardoso da
author_facet SILVA, Paula Priscila Cardoso da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Paula Priscila Cardoso da
dc.subject.por.fl_str_mv Animais domésticos
Leis
Direito dos animais
Maus tratos
topic Animais domésticos
Leis
Direito dos animais
Maus tratos
description O presente trabalho de conclusão de curso surge do interesse de repensar sobre os maus tratos aos animais. Este trabalho trata dos animais, em relação à convivência e interatividade com os homens, aos maus tratos e aos direitos atribuídos. A metodologia utilizada tem por objetivo o intuito de verificar a proteção aos animais no ordenamento jurídico brasileiro, em particular sobre o direito e a moral envolvidos na obtenção do mesmo, possibilidade de defender a dignidade em animais, de maus tratos aos animais e seu abandono. O referido assunto é de grande importância visto que os animais também sofrem, possuindo assim sensações físicas. Desse modo, eles devem ter os seus direitos garantidos na proporção que necessitam. O animal deve ter uma vida digna não devendo ser sujeito de maus-tratos e privação de sua vida normal, e por ser vulnerável, devem os seres humanos garantir sua proteção. Ressalta-se a necessidade de o ordenamento jurídico Brasileiro estar acompanhado das mudanças jurídicas que ocorrem em todo o mundo, onde grande parte dos países já garantem a proteção efetiva dos animais. O art. 32 da Lei 9.605/98 é o principal elemento de discussão desse trabalho, pois é a principal forma que emergiu no direito brasileiro para a penalização aos agentes que cometem esse crime, no intuito de coibir essas práticas.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-08T14:38:49Z
2023-09-08T14:38:49Z
2023
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62891
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62891
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673008377692160