Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, Karolaine Lopes de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48263
Resumo: Neste estudo foram abordados definições e conceitos de um tema cada vez mais presente nas organizações, o Endomarketing, bem como as distintas ferramentas que o compõe, ainda que sua atuação faz parte de áreas relacionadas à gestão de recursos humanos, especialmente motivação e comunicação, como ferramenta do Endomarketing. O objetivo desse trabalho foi abordar um conceito relativamente novo, que é o Endomarketing, como uma possível estratégia de crescimento para as organizações, considerando que o mercado está cada vez mais competitivo. Neste trabalho foram abordados os principais pontos dentro do programa de Endomarketing e como eles ocorrem no cotidiano de uma empresa. Foi estabelecida também uma relação entre o tradicional marketing e o Endomarketing, visando com isso articular uma relação entre o tradicional cliente externo com o novo conceito de cliente interno. Para a realização desse trabalho, os principais materiais utilizados foram outras monografias relacionadas ao tema.
id Krot_da5630d359f2f3a95f248d6142ed4b18
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48263
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling JESUS, Karolaine Lopes de2022-11-28T14:25:50Z2022-11-28T14:25:50Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48263Neste estudo foram abordados definições e conceitos de um tema cada vez mais presente nas organizações, o Endomarketing, bem como as distintas ferramentas que o compõe, ainda que sua atuação faz parte de áreas relacionadas à gestão de recursos humanos, especialmente motivação e comunicação, como ferramenta do Endomarketing. O objetivo desse trabalho foi abordar um conceito relativamente novo, que é o Endomarketing, como uma possível estratégia de crescimento para as organizações, considerando que o mercado está cada vez mais competitivo. Neste trabalho foram abordados os principais pontos dentro do programa de Endomarketing e como eles ocorrem no cotidiano de uma empresa. Foi estabelecida também uma relação entre o tradicional marketing e o Endomarketing, visando com isso articular uma relação entre o tradicional cliente externo com o novo conceito de cliente interno. Para a realização desse trabalho, os principais materiais utilizados foram outras monografias relacionadas ao tema.MarketingEndomarketingAdministraçãoMotivaçãoFidelizaçãoEndomarketing como ferramenta de gestão organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKAROLAINE_LOPES.pdfKAROLAINE_LOPES.pdfapplication/pdf302185https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48263/1/KAROLAINE_LOPES.pdf47d053f87cf45a013886b417658d8ab6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48263/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/482632022-11-28 11:25:51.052oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-28T14:25:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-28T14:25:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
title Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
spellingShingle Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
JESUS, Karolaine Lopes de
Marketing
Endomarketing
Administração
Motivação
Fidelização
title_short Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
title_full Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
title_fullStr Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
title_full_unstemmed Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
title_sort Endomarketing como ferramenta de gestão organizacional
author JESUS, Karolaine Lopes de
author_facet JESUS, Karolaine Lopes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv JESUS, Karolaine Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Endomarketing
Administração
Motivação
Fidelização
topic Marketing
Endomarketing
Administração
Motivação
Fidelização
description Neste estudo foram abordados definições e conceitos de um tema cada vez mais presente nas organizações, o Endomarketing, bem como as distintas ferramentas que o compõe, ainda que sua atuação faz parte de áreas relacionadas à gestão de recursos humanos, especialmente motivação e comunicação, como ferramenta do Endomarketing. O objetivo desse trabalho foi abordar um conceito relativamente novo, que é o Endomarketing, como uma possível estratégia de crescimento para as organizações, considerando que o mercado está cada vez mais competitivo. Neste trabalho foram abordados os principais pontos dentro do programa de Endomarketing e como eles ocorrem no cotidiano de uma empresa. Foi estabelecida também uma relação entre o tradicional marketing e o Endomarketing, visando com isso articular uma relação entre o tradicional cliente externo com o novo conceito de cliente interno. Para a realização desse trabalho, os principais materiais utilizados foram outras monografias relacionadas ao tema.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-28T14:25:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-28T14:25:50Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48263
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48263/1/KAROLAINE_LOPES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48263/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 47d053f87cf45a013886b417658d8ab6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460380249882624