Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34371 |
Resumo: | É notório que o novo cenário da economia globalizada está de fato na relação da qualidade, seja ela nos produtos ou serviços prestados pelas organizações. Sendo assim, o objetivo deste estudo nada mais é do que refletir e mostrar o endomarketing como instrumento de apoio e principalmente que o mesmo pode ser utilizado como ferramenta estratégica de gestão. Com o processo de endomarketing exige a busca da melhor relação colaborador e empresa, onde a organização relaciona o custo, benefício e investimento para consequentemente ter colaboradores motivados e capacitados. E com esse intuito, de apresentar algumas ideias básicas de gestão voltadas à aplicação nas mais diversas técnicas de endomarketing, que este trabalho visa demonstrar a influência do endomarketing como ferramenta estratégica de gestão de modo que gestores visem que valorizar seu cliente interno deve ser o primeiro passo para obter ótimos resultados. O presente trabalho foi utilizado a metodologia de uma revisão de literatura, por meio qual se buscou informações das teorias já existentes para a compreensão do assunto em questão. |
id |
Krot_781c071e7b73310de165d52b7a474202 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34371 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
BARBOSA, Graciele2021-10-01T13:55:31Z2021-10-01T13:55:31Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34371É notório que o novo cenário da economia globalizada está de fato na relação da qualidade, seja ela nos produtos ou serviços prestados pelas organizações. Sendo assim, o objetivo deste estudo nada mais é do que refletir e mostrar o endomarketing como instrumento de apoio e principalmente que o mesmo pode ser utilizado como ferramenta estratégica de gestão. Com o processo de endomarketing exige a busca da melhor relação colaborador e empresa, onde a organização relaciona o custo, benefício e investimento para consequentemente ter colaboradores motivados e capacitados. E com esse intuito, de apresentar algumas ideias básicas de gestão voltadas à aplicação nas mais diversas técnicas de endomarketing, que este trabalho visa demonstrar a influência do endomarketing como ferramenta estratégica de gestão de modo que gestores visem que valorizar seu cliente interno deve ser o primeiro passo para obter ótimos resultados. O presente trabalho foi utilizado a metodologia de uma revisão de literatura, por meio qual se buscou informações das teorias já existentes para a compreensão do assunto em questão.EndomarketingMotivaçãoEndomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGRACIELE BARBOSA_1331486_assignsubmission_file_GRACIELE+BARBOSA_ATIVIDADE3+DEFESA.pdfGRACIELE BARBOSA_1331486_assignsubmission_file_GRACIELE+BARBOSA_ATIVIDADE3+DEFESA.pdfapplication/pdf180301https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34371/1/GRACIELE%20BARBOSA_1331486_assignsubmission_file_GRACIELE%2bBARBOSA_ATIVIDADE3%2bDEFESA.pdfa3eea905f18ea264926c8259e09b6819MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34371/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343712022-07-06 14:52:29.88oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-06T17:52:29falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-06T17:52:29Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
title |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
spellingShingle |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão BARBOSA, Graciele Endomarketing Motivação |
title_short |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
title_full |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
title_fullStr |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
title_full_unstemmed |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
title_sort |
Endomarketing institucional: a importância do endomarketing institucional como ferramenta de gestão |
author |
BARBOSA, Graciele |
author_facet |
BARBOSA, Graciele |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BARBOSA, Graciele |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Endomarketing Motivação |
topic |
Endomarketing Motivação |
description |
É notório que o novo cenário da economia globalizada está de fato na relação da qualidade, seja ela nos produtos ou serviços prestados pelas organizações. Sendo assim, o objetivo deste estudo nada mais é do que refletir e mostrar o endomarketing como instrumento de apoio e principalmente que o mesmo pode ser utilizado como ferramenta estratégica de gestão. Com o processo de endomarketing exige a busca da melhor relação colaborador e empresa, onde a organização relaciona o custo, benefício e investimento para consequentemente ter colaboradores motivados e capacitados. E com esse intuito, de apresentar algumas ideias básicas de gestão voltadas à aplicação nas mais diversas técnicas de endomarketing, que este trabalho visa demonstrar a influência do endomarketing como ferramenta estratégica de gestão de modo que gestores visem que valorizar seu cliente interno deve ser o primeiro passo para obter ótimos resultados. O presente trabalho foi utilizado a metodologia de uma revisão de literatura, por meio qual se buscou informações das teorias já existentes para a compreensão do assunto em questão. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-01T13:55:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-01T13:55:31Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34371 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34371/1/GRACIELE%20BARBOSA_1331486_assignsubmission_file_GRACIELE%2bBARBOSA_ATIVIDADE3%2bDEFESA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34371/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a3eea905f18ea264926c8259e09b6819 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1819248776720678912 |